BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Adesivos de Parede: maneira fácil e barata de redecorar sua sala!

Veja como os adesivos de parede podem ser uma boa para ajudar a decorar sua sala sem gastar muito, confira nossas dicas!

Com a crise atual na economia, as pessoas estão cada vez mais tentando fazer as coisas por conta própria, como por exemplo não reformar seus aposentos e utilizar recursos como os adesivos ou papeis de parede. Se você acha que não vale a pena, vai se surpeeender com nossas idéias de como sua sala pode ficar bonita com o uso de um belo papel de parede. Acompanhe conosco.

Dicas para decorar e economizar com papel de parede

papel parede economizar

Prepare as paredes corretamente

Não por acaso essa é a regra número um. A primeira coisa a se fazer quando pensamos em aplicar papel de parede é preparar a superfície adequadamente. Isso significa que a parede (ou paredes) que receberá o papel deverá estar lisa, livre de irregularidades, infiltrações ou qualquer outro tipo de fissura.

Se houver fissuras na parede, basta corrigi-las com o auxílio de gesso ou massa corrida. Também é fundamental que a superfície esteja limpa e seca para a aplicação. E não se esqueça de retirar os interruptores durante o processo.

Papel de parede em tecido

Outra ideia super legal e que gasta muito pouco é você fazer o seu papel de parede de tecido, quando eu vi isso pela primeira vez eu achei a ideia super fantástica e o bom é que hoje em dia existe muitas variedades de tecidos com várias estampas lindas e com certeza não será dificil achar um que combine com o seu quarto. O bom é que o tecido é barato, com certeza irá gastar muito pouco para fazer esse tipo de papel de parede., que fica com um resultado incrível.

Fuja dos profissionais amadores

Nunca contrate profissionais que não sejam especializados. Um mau empreiteiro é o primeiro item de uma obra malfeita. Um projeto que não contempla futuros ajustes de componentes ou acabamentos pode comprometer totalmente o resultado de uma obra. Prefira instaladores certificados e se você nunca colocou papel de parede, deixe esse trabalho pros profissionais, ou o barato pode sair bem caro.

Escolha o tipo de revestimento ideal para seu espaço

papel de parede

É fato que os revestimentos de papel de parede mais comuns no mercado são os vinílicos, vinilizados e acetinados. Veja as particularidades de cada tipo:

Vinílico

Esse tipo de revestimento possui uma camada de vinil, o que lhe confere uma textura plástica e o torna mais resistente à luz e à umidade. Por isso, papéis de parede com acabamento vinílico são indicados para ambientes de intensa circulação ou áreas úmidas. A limpeza pode ser feita com pano úmido.

Vinilizado

Papéis de parede com acabamento vinilizado não possuem revestimento, ou seja, sua textura é lisa. Possuem boa durabilidade, em média de cinco a sete anos. Quanto à limpeza, recomenda-se apenas tirar a poeira.

Acetinado

O acabamento desse tipo de papel de parede também é um pouco mais frágil. Por isso, não é recomendado utilizar pano úmido na limpeza. Por outro lado, é uma excelente opção para o quarto das crianças ou de pessoas alérgicas, pois acumulam menos pó.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que realmente consigam redecorar seu espaço se gastar demais

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários

Até a próxima!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *