BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Alimentos de baixo Indice Glicêmico

É hora de confessar: fazer dieta não é fácil. Cortar calorias, vigiar o peso… A questão é, não precisa ser desse jeito. Uma alimentação que contém todos os nutrientes que seu corpo precisa e não é rica em gordura nem açúcares, naturalmente te ajudará a emagrecer quando unida à prática de exercícios. Por esse motivo, é importante falar dos alimentos de baixo índice glicêmico – eles têm pequena capacidade de elevar o açúcar no sangue, o que significam que são amigos da dieta. Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre esse tipo de alimentação.

Alimentos de baixo Indice Glicêmico

Cenoura – Sua textura firme provoca o aumento da mastigação, o que faz com que o cérebro envie sinais para o estômago de que você já comeu o suficiente. Além disso, é rica em vitamina A e antioxidantes, que melhoram a qualidade da pele e previnem o envelhecimento precoce.

indice glicemico

Goji Berry – Riquíssima em fibras, essa frutinha tem uma grande concentração de vitamina C, ajudando a emagrecer e a melhorar o sistema imunológico. Como o sabor da fruta é meio amargo, o ideal é bater com outras frutas no liquidificador para fazer um suco, ou tomar em cápsulas, como o goji pro.

 

Brócolis – Fonte de magnésio e cálcio, o brócolis é capaz de reduzir a pressão arterial, além de agir na prevenção de câncer de cólon, cancro de mama e cancro de próstata. Também é rico em vitamina C e antioxidantes.

 

Pepino – Fonte de vitaminas do complexo B, responsáveis pela saúde física e mental do ser humano, o pepino também hidrata o corpo e reduz vitaminas diárias, já que contém 95% de água. Comer algumas fatias de pepino pode evitar a ressaca do dia seguinte.

 

Batata doce – A batata doce é a queridinha dos aficionados por malhação, já que fornece energia de qualidade por ser um carboidrato saudável. Além disso, ajuda a diminuir o apetite por ser rica em fibras e fortalece o sistema imunológico.

 

Maçã – Rica em antioxidantes, melhora a capacidade respiratória, protege os pulmões, alivia os sintomas da azia, ufa! Isso tudo além de ter o sabor adocicado, o que pode ajudar a controlar a compulsão por doces.

 

Cebolinha verde – Rica em vitaminas A e C, a cebolinha é nutritiva e conhecida como um dos melhores antibióticos naturais, já que é antiinflamatória, antibacteriana e antifúngica.

 

Amendoim – Assim como a cenoura, sua mastigação eleva a sensação de saciedade. O amendoim promove a saúde do coração e reduz a gordura da região abdominal, por conter ômega 3. Só cuidado com o exagero: amendoim em excesso pode engordar, ainda mais quando ele é um petisco consumido junto com a cerveja.

 

Leite integral – Fonte de cálcio, o leite integral aumenta a resistência óssea, prevenindo osteoporose e cáries dentais. Ele também é fonte de vitamina A, B12, hidratos de  carbono, fósforo, selênio, magnésio, proteína e zinco, todos essenciais para o funcionamento do corpo.

Observação: Não faça com que sua alimentação seja constituída apenas por esses alimentos. Nosso corpo necessita de variedade para conseguir todos os nutrientes de que precisa para levarmos uma vida saudável.

Espero que tenham curtido as dicas, até a próxima!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Um comentário

  1. olá eu estou 10 quilos acima do peso e estou tentando melhorar a minha alimentação aliada a exercícios físicos .. estas dicas de alimentos que ajudam a emagrecer foram muito boas ..obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *