BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Ansiedade – Aprenda aqui quais são seus sintomas!

Explicamos tudo sobre o que é a ansiedade, os sintomas e muito mais, você vai gostar do texto, garanto!

Um dos males que mais assola as pessoas nesse século, é com certeza a ansiedade. Mas se você nem sabe do que se trata, vamos começar do início…

O que é a ansiedade?

Uma pessoa falar que sofre de ansiedade pode ser interpretada de algumas formas. A ansiedade pode significar apenas um sentimento de nervosismo que precede algum momento na vida de alguém como pode ser atestado como um problema psicológico que causa sérios problemas à um determinado indivíduo. Então, dependendo do tipo de ansiedade que você apresenta, os sintomas podem variar, e como é importante saber se você tem apenas uma ansiedade normal ou aquela mais nociva, vamos enumerar os principais sintomas para você.

ANSIEDADE CRÔNICA

Uma pessoa que sofre de ansiedade crônica, que é o tipo de ansiedade nociva, apresenta alguns sintomas bem característicos e comuns em todos os casos atestados. O principal é um tipo de preocupação exagerada mesmo sem um motivo aparente. Nesse caso, pode atrapalhar o dia a dia desse indivíduo podendo desenvolver inclusive, em casos mais extremos, um quadro de síndrome do pânico. Outros sintomas comuns nesse caso mais sérios é a sensação de que corre perigo de alguma coisa, principalmente quando se está fora do seu lar, uma preocupação muito grande com saúde, dinheiro, trabalho, família ou outras preocupações que são normais para qualquer indivíduo adulto entre outros sintomas mais individuais.

ansiedade

ANSIEDADE COMUM

Já aquele individuo que apresenta um quadro de ansiedade normal, sente apenas um nervoso habitual diante alguma situação ou momento de pressão. Por exemplo, um aluno que vai prestar prova de vestibular pela primeira vez, uma noiva antes do casamento, um cantor antes de subir ao palco, etc. Os casos são os mais variados, mas nesse caso a tensão da ansiedade passa imediatamente com o momento. Nesse caso, não é considerado nocivo até chegar em um ponto onde uma pessoa não deixe o nervosismo causado pela ansiedade atrapalhar o seu dia a dia.

CONCLUSÃO

Se você acha que sofre de ansiedade nociva ou se já foi atestado com tal problema, existe tratamento e você deve fazê-lo o mais urgente possível, pois como falamos, a ansiedade não tratada pode desenvolver outros casos de problemas psicológicos. O tratamento é feito com medicamentos, psicoterapia ou uma combinação dos dois. Evite se auto-diagnosticar como um indivíduo que sofre desse tipo de problema pois é sério e merece a devida atenção. Então procure um médico de sua confiança e peça auxílio.

Já falamos em outro artigo sobre como controlar a ansiedade, sugiro a leitura

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido esse nosso artigo.

Se você tem sugestão de novos artigos, deixe nos comentários

Até a proxima!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *