BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Bolo de milho com coco de liquidificador: Receita incrível

Sabe aquele bolo de milho delicioso e cremoso? Nós vamos ensinar aqui, é facílimo e no liquidificador. Não perca essa receita!

Hoje vamos ensinar vocês um passo a passo de um dos bolos caseiros com gostinho de casa de vó, bolo de milho com coco cremoso, uma maravilha! Essa receita é pra guardar no caderninho e não perder mais, porque é muito simples e fácil de fazer, não precisa de batedeira você vai fazer tudo bem rapidinho no liquidificador e em poucos minutos já vai ter sua casa cheirando a bolo assando e depois se deliciar num lanche ou café da manhã com ele, é um bolo nutritivo que você vai amar! Além do mais essa receita não vai trigo, é uma receita sem glúten, especial pra que é celíaco e tem restrição ao glúten. Essa receita é garantida. Anota aí!

bolo de milho

 

Ingredientes:

  • 1 lata de milho verde – escorrer a água
  • 1 late de leite condensado
  • 3 ovos
  • 100 gr de coco ralado úmido e já adoçado – ou se preferir sem açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento para bolo
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha – opcional

Modo de fazer

Antes de qualquer coisa você deve ligar seu forno e o deixar pré-aquecer por pelo menos 15 minutos em 180ºC ou 200ºC.

Unte um forma, preferencialmente de furo, com margarina e depois polvilhe com trigo. Eu gosto também de polvilhar com fubá e açúcar cristal, dá uma crostinha crocante e especial no bolo, fica uma delícia!

No liquidificador coloque primeiro os ovos, depois o leite condensado, junte o milho sem a água, a baunilha e a manteiga e bata bem. Após a mistura estar homogênea junte o coco e por último o fermento, bata um pouco, não por muito tempo senão o fermento começa a agir.

Coloque a mistura dentro da forma já untada e enfarinhada e leve ao forno por pelo menos 30 minutos, não abra o forno antes disso. Faça o teste do palito para ver se o bolo já esta completamente assado no meio, se o palito sair sujo de massa é porque ainda não está totalmente assado, só quando o palito sair limpo, aí já pode retirar o bolo. O certo também é seu bolo estar douradinho por cima. E pronto!

Após isso é só esperar o bolo esfriar um pouco para desenforma-lo e já pode servir essa maravilha!

Combina com um café, chazinho ou mesmo um café com leite. Hummmm!

Esperamos que vocês tenham gostado da receita de hoje. Já ensinamos a fazer bolo de chocolate e é uma maravilha de receita também!

Até a próxima!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *