BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Brownie de chocolate com Oreo: receita incrível

Quem resiste a um brownie crocante por fora e cremoso por dentro? E se esse brownie ainda tiver Oreo? Essa receita deliciosa você encontra aqui!

Todo mundo se derrete por um brownie como sobremesa, e pensando nisso hoje vamos trazer pra vocês uma receita imperdível de brownie de chocolate com Oreo, que esse biscoitinho americano tá é fazendo um sucesso enorme aqui no Brasil.

Brownie nada mais é que bolo em alemão, uma receita tipicamente alemã de um bolo de chocolate que parece solado mas é perfeito em sua maneira, com casquinha crocante por fora, devido ao açúcar usado na massa e com textura um pouco cremosa por dentro que dá o toque todo especial ao brownie. Agora pra dobrar essa gostosura, vamos adicionar o Oreo nessa receita. Você poderá fazer pra toda sua família ou amigos como uma das melhores sobremesas. E o melhor de tudo: é muito rápido e simples de fazer! Não demora nada!

oreo-brownies-4

Vamos aos ingredientes:

  • 165g de manteiga em temperatura ambiente
  • 200g de chocolate partido em pedaços ou em gotas
  • 3 ovos
  • 2 gemas
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 165g de açúcar mascavo
  • 2 colheres de sopa de trigo
  • 1 colher de sopa de cacau em pó (não use achocolatado, fica muito doce)
  • 1 Pitada de sal
  • 154g de biscoito Oreo

Modo de fazer

Pré-aqueça o forno à 180 ou 200ºC.

Numa panela coloque a manteiga e o chocolate e leve para derreter em banho maria, se preferir pode levar também no microondas. Após derretidos os dois ingredientes, misture bem. Em outro recipiente junte os ovos, as gemas e a baunilha, bata bem até ficar bem leve e fofo, aos poucos vá adicionando o açúcar e batendo bem.

Na mistura dos ovos e açúcar adicione os chocolate derretido com a manteiga e mexa bem até incorporar todos os ingredientes, logo depois coloque também o chocolate em pó, o trigo e o sal.

Quebre os biscoitos em pedaços grandes, adicione 80% deles à massa, sem misturar muito para que eles não incorporem demais.

Unte um forma quadrada com papel manteiga e manteiga. Despeje a massa nessa forma e logo depois distribua os pedaços de Oreo restantes por cima.

Leve ao forno por aproximadamente 20 a 30 minutos. Faça o teste do palito, o brownie não precisa que o palito saia 100% seco, se tiver grumos pode retirar que este é o ponto exato. Se o brownie ficar no forno por tempo demais ele assa completamente e fica muito ressecado, perdendo sua característica de bolo mais grudentinho por dentro.

E seu delicioso brownie com Oreo está pronto! É só cortar em pedaços e servir.

Gostaram dessa receita? Nos deixem comentários.

Até a próxima!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Um comentário

  1. Essa eu vou fazer, ótima receita :))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *