Caspa: aprenda aqui como acabar com ela de forma super prática!

Mostramos como acabar com a caspa, com dicas super fáceis de se fazer, e até onde comprar seu shampoo anticaspa mais barato!

A caspa é um problema que atinge 7 entre 10 pessoas, de acordo com organizações de saúde.E se você está entre esses 7, sabe como é chato esse problema, o couro cabeludo coça, roupas pretas ficam cheias do pó branco da caspa, além de passar uma impressão de descuido e relaxo com nosso corpo.Mas se você uqer resolver isso, veio ao lugar certo, vamos explicar o que é a caspa e mostrar como acabar com ela e até onde você pode comprar shampoo anticaspa mais barato.Vamos lá?

acabar com a caspa

O que é a caspa?

Basicamente, a caspa é a manifestação visível de problemas no couro cabeludo. Ela pode se apresentar na forma seca ou oleosa, sendo que a oleosa é conhecida como seborréia. Ao contrário do que se pensa. a dermatite seborréica não é contagiosa e geralmente é considerada a forma mais grave de caspa, sendo uma afecção nas partes do corpo onde há maior produção de óleo por glândulas sebáceas.

O que causa a caspa?

A caspa pode ser causada por vários motivos:

-Mudanças bruscas de temperatura
-Cabelos sem lavar por muito tempo
-Inflamações no couro cabeludo
-Descamamento da pele do couro cabeludo.

Onde comprar shampoo Anti caspa

Eu recomendo 2 shampoos muito bons: Vichy Anti caspa  e  Revlon Professional

Eles podem ser encontrados nas 2 lojas abaixo em promoções bem legais, clique nos botões e confira os preços:

epoca cosmeticos

sepha perfumes

Como acabar com a caspa

Além de utilizar os shampoos que recomendie acima, existem várias ações que vão lhe ajudar a acabar com a caspa, que são elas:

Lave seus cabelos regularmente – Os especialistas são unânimes neste ponto: lave com frequência o seu cabelo – todos os dias se necessário. Como um dos motivos do aparecimento da caspa é a oleosidade do cabelo, quanto mais vezes lavar o cabelo, mais facil acabar com ela.

Escolha o shampoo correto- Cada tipo de cabelo pede um tipo de shampoo, e seu dermatologista pode indicar qual o shampoo anticaspa mais adequado ao seu tipo de cabelo.

Nada de unhas- Não use as unhas para esfregar o cabelo durante a lavagem.Elas podem irritar ainda mais o couro cabeludo, o ideal é esfregar os cabelos com a ponta dos dedos.

Abandone os bonés e chapéus- bonés e chapéus, deixam seu cabelo úmido e quente, o que acaba dando origem a mais caspa, impedindo o couro cabeludo de respirar adequadamente.

Conclusão

Pois é pessoal espero que nossas dicas para acabar com a caspa tenham ajudado,ok? Lembrando que casos mais fortes consulte sempre o dermatologista, ele poderá te indicar uma melhor opção para isso

Dúvidas e sugestões deixe nos comentários!

 

About Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe seu comentário:

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com * *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>