Cebola Empanada – aprenda como fazer com uma receita super fácil!



Cebola Empanada – aprenda como fazer com uma receita super fácil!

A receita de hoje é muito especial pois, além de não ser tão comum de ser feita, é para os fans de cebola. Se você realmente não gosta de cebola, ou melhor, não é apaixonado por cebola, essa receita simplesmente não vai servir para você. A receita de cebola empanada que vamos lhe passar agora é o tipo australiana, que é ainda mais gostoso que a receita comum. Ao terminar este artigo você será capaz de fazer a receita na sua própria casa, e depois poderá deixar abaixo um comentário sobre como ficou o prato.

receita cebola empanada Cebola Empanada   aprenda como fazer com uma receita super fácil!

Veja que delicia de receita:cebola empanada

Receita de Cebola empanada

INGREDIENTES

Abaixo separamos a lista de ingredientes que você vai precisar ter em mãos para começarmos a fazer a cebola empanada:

  • 01 unidade de ovo
  • 01 xícara de leite
  • 01 xícara de farinha de trigo
  • 11/2 colheres de chá de sal (uma e meia)
  • 11/2 colheres de chá de pimenta cayena (uma e meia)
  • 1/2 colher de chá de pimenta do reino
  • 1/2 colher de chá de alho em pó
  • 1/4 colher de chá de ervas a gosto
  • 02 unidades de cebolas (grandes)
  • óleo de canola (Muito, para fritura) a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Uma dica que pode ser interessante e é, sem dúvidas, desconhecida, para ajudar na abertura das pétalas da cebola depois de cortadas é levar a mesma a geladeira dentro da água com gelo.
  2. Corte 2 cm da parte de cima e de baixo da cebola.
  3. Remova o centro da cebola, cuidado para ela não despedaçar.
  4. Faça um corte no meio da cebola de cima para baixo, mas sem terminar de atravessar a mesma. Digamos que em proporção você deva cortar 3/4 da cebola. Repita esse processo até que a cebola esteja dividida em 16 partes, mas não separadas.
  5. Misture o ovo e o leite em uma vasilha.
  6. Em um outro recipiente misture a farinha, sal, pimentas, alho em pó e as ervas.
  7. Mergulhe a cebola na mistura de ovo e leite, abrindo as pétalas com cuidado para não quebrar. Depois disso, passe a cebola na mistura da farinha.
  8. É estritamente importante que todas as pétalas da cebola receba a mistura da farinha, por isso, abra as pétalas com cuidado e jogue manualmente nas pétalas que não pegaram a farinha. Se necessário, repita o processo de mergulhar no leite e depois na farinha.
  9. Coloque óleo em uma panela suficiente para cobrir uma cebola. Deixe ferver e só depois coloque a cebola. Deixe por uns 10 minutos.
  10. A cor da cebola deverá ser um marrom não muito escuro. Retire a cebola após estar completamente frita e deixe secar em alguns papéis toalhas.

Tome o cuidado para não ingerir a cebola com a cobertura crua, o gosto não é bom. E também não ingira a mesma com muito óleo, na verdade, quanto menos óleo tiver na cebola, melhor. O resultado final é simplesmente delicioso, além de ser uma receita rápida de ser feita e super barata.

 

Espero que tenha ficado claro todos os processos para fazer a cebola empanada australiana, mas caso tenha algum dúvida, é só deixar nos comentários, será um prazer responder icon wink Cebola Empanada   aprenda como fazer com uma receita super fácil!


Quer receber nossos artigos no Email? Digite aqui:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentário:

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com * *

*


Digite o captcha antes de enviar o comentario:

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>