Cheiro de mofo: aprenda como deixar seus armários livres dele!

Mostramos de forma super simples como fazer para tirar cheiro de mofo dos seus armários

O mofo é um problema que afeta as casas de todo mundo não é verdade? É so viajarmos, e lá está ele em nossas roupas, armarios, deixando aquele cheiro forte, que faz qualquer ume espirrar , principalmente quem sofre de alergias.Pensando nisso, vamos mostrar aqui, como tirar cheiro de mofo de seus armários de forma super simples, vamos lá?

O que é o mofo?

Bom, basicamente, o mofo nada mais é do que o fungo Penicillium notatum, uma espécie de bolor que é inclusive usado na fabricação de penicilina. Esse mofo surgem em condições ambientais de muita umidade.Ele pode aparecer em pães, armários, roupas e vários locais da casa. Caracterizam-se por manchas ou pontos negros, cinzentos ou marrons, que, se não removidos, continuarão a crescer sob o novo revestimento, comprometendo materiais como pinturas e tecidos de roupas. é muito comum em guarda roupa de solteiro.

Como tirar cheiro de mofo dos armarios

É tudo muito simples veja só:

Primeiramente, ferva 1 litro de vinagre.
Coloque o vinagre fervido dentro de um recipiente e deixe no guarda-roupa por 3 horas.
Misture a ele água sanitária e água e passe nos locais do armário que estão manchados de mofo.
Deixe o armário totalmente aberto para circular o ar, inclusive as gavetas.

Para evitar a umidade, coloque um pedaço de giz nas gavetas. O cheiro de mofo também sumirá, após uma semana.

É recomendado que mesmo após ter feito isso, pelo menos umas 2 vezes pro semana, deixe seu armário aberto cerca de 1 hora para ventilar e arejar ele internamente
Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, espero que essas nossas dicas para tirar cheiro de mofo, tenham realmente funcionado e possam ser úteis para vocês, ok? Quaisquer dúvidas ou sugestões, deixem nos comentários!

 

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *