Combinação de signos no amor



Entender um relacionamento é algo de muita importância para muitas pessoas desde a antiguidade até os dias atuais, é um assunto que nunca sai de moda, pois as pessoas sempre estão em busca de amor. As pessoas não conseguem vivem sem se relacionar, é algo natural, as pessoas sempre esperam encontrar em alguém algo que complete, a as façam mais felizes e realizadas em todas outras esferas da vida.

Mas entender o outro não é tarefa fácil, e muitas vezes uma pessoa não aceita o jeito da outra, a maioria das pessoas tentam transformar o outro naquilo que procuram e/ou naquilo que as completa, e muitas vezes, esquecem que o próximo pode estar tentando fazer a mesma coisa. Dessa forma ou estão procurando coisas parecidas, ou complementares, podendo daí começar a desenvolver pequenos ou grandes entraves num relacionamento, como também soluções.

A partir dos conhecimentos da semiótica, que é ciência que estuda os signos, diversos autores afirmam que os signos guardam as cores e as energias de seu tempo. Cada signo em particular possui características específicas, mas não se deve levar ao pé da letra, pois dependendo de cada casa em que esteja durante as estações do ano e com as interferências vindas de fora como de Vênus, Saturno, etc., pode ser desencadeadas uma série de comportamentos adicionais a esses signos quando estão juntos.

combinacoes signos no amor

Combinação de signos no amor

Fato esse que não ocorre apenas entre signos diferentes, mas também, funcionam quando existe um relacionamento com mesmo signo, nesse momento é preciso levar em considerações diversos fatores que influenciam os comportamentos. Existem atualmente inúmeros sites que fazem buscas, que geram aplicativos que propiciam a leitura das combinações de signos no amor. Abaixo segue links que podem ajudar a pessoas interessadas no assunto ou mesmo fazer testes entre seu signo e o signo do seu amor, fazendo uma sinastria:

http://delas.ig.com.br/horoscopo/sinastria/

http://www.cartomanciaonline.com.br/index_asrologia_online.asp

http://todateen.uol.com.br/astral/combinacao-signos/

http://www.namoronaboa.com.br/2009/02/o-signo-dele-e-o-meu-combinam.html

 Existem momentos bons e ruins em qualquer relacionamento, isso é fato, a simiologia tenta explicar que muito do que acontece nesses relacionamentos tem relação e/ou explicação com a combinação dos signos. Dessa maneira, para quem tem a curiosidade de conhecer seus próprios defeitos e qualidade numa relação, bem como do seu amado(a), fiquem atentos as dicas das sinastrias.

Existem inúmeros sites que possibilitam essa análise entre a combinações de signos no amor, segue abaixo análises já prontas, realizadas em um dos sites citados acima, caso alguém se enquadre os exemplos citados ótimos já está pronta a busca, mas para quem não se enquadra nas situações e fácil é só acessar um desses sites já citados, preencher os espaços reservados aos signos e pesquisar, serão gerados os dados que estão sendo procurados.

 

Alguns exemplos:

 

Peixe e Touro

A relação amorosa entre Touro e Peixes pode ser rica e duradoura se conseguir evitar a armadilha de um impor sua vontade e seu ritmo ao outro. Para os taurinos, que tem Plutão como regente da casa dos relacionamentos, todas as relações que acontecem na vida parecem ser inevitáveis. As relações estáveis parecem fascinantes, mas despertam um vago e misterioso sentimento de perda. Daí vem uma tendência para o ciúme e o desejo de controlar todos os passos do outro. O que na maioria dos casos é um grande problema, cai como uma luva no jeito de ser dos piscianos que esperam sempre que o companheiro funcione como uma bússola, como um fator de orientação importante nesse caminho que, pelo menos para quem olha de fora, parece incompreensível. Conversando com o parceiro, o pisciano consegue encontrar algum sentido e alguma ordem lógica para as muitas atitudes que toma por intuição. Quando isso acontece na medida certa, a relação se transforma num porto seguro e numa eterna fonte do espírito prático que simplifica muito a vida. Mas se o pisciano se dobrar completamente aos desejos do taurino e este se fechar num silêncio orgulhoso, os dois podem ver o relacionamento se transformar numa eterna fonte de críticas e de reclamações que pode interferir negativamente na auto-estima de ambos.

 

Peixes e Peixes

Os “sininhos” do amor verdadeiro…

A relação amorosa entre dois piscianos é quase um concurso de romantismo. Pelo menos na fase de namoro. Com a Lua regendo a casa dos romances, os dois se envolvem profunda e imediatamente e se dedicam a explorar ao máximo a fantástica capacidade que os dois têm de fantasiar. O namoro é capaz de fazer soar os “sininhos” típicos de um verdadeiro caso de amor. Os sentimentos se fundem de uma maneira tão harmoniosa que, freqüentemente, transformam a relação numa espécie de encantamento. A Lua gera aquele tipo de romantismo duradouro que faz os dois encontrarem uma beleza infinita um no outro… Essa posição fala, também, de uma forte atração física. Os dois vão estar a toda hora sentindo vontade de tocar um no outro ou então vão estar sempre brincando e se provocando mutuamente. Mesmo quando o namoro vira casamento, a relação tem a seu favor a harmonia intelectual que vem da presença de Mercúrio na casa dos relacionamentos estáveis. As idéias de um complementam e lapidam as idéias do outro. Numa discussão, os dois podem externar pontos de vista opostos, dando-se a oportunidade de comparar as duas opiniões e descobrir qual é a melhor. Piscianos são geralmente curiosos acerca dos pensamentos e atitudes do outro sobre o relacionamento. É por isso que volta e meia os dois vão conversar sobre casamentos, sociedades, relações humanas ou psicologia. Essa facilidade de comunicação sobre os problemas comuns vai fornecer uma base duradoura para o relacionamento.

 

Capricórnio e Sagitário

Quando um espera o que o outro não pode dar

A relação entre os signos de terra e os signos de fogo é sempre difícil e cheia de desencontros. O espírito prático e conservador dos signos de terra está sempre “cortando o barato” do entusiasmo generoso dos signos de fogo. Mas as muitas diferenças servem para iluminar potencialidades e áreas da vida que ainda não foram exploradas pelo parceiro. Os alegres sagitarianos, que são regidos por Mercúrio na casa ligada aos relacionamentos estáveis, estão sempre prestando atenção nas muitas alternativas de parceria que a vida pode oferecer. Para eles, o parceiro precisa ser sempre alguém que aponta outras direções possíveis ou chama a atenção para alguma coisa que ele ainda não tinha visto. A presença do outro o ajuda a encontrar a palavra certa para dizer o que sente. Ou, pelo menos, é isso que ele espera. Uma expectativa que dificilmente vai ser atendida pelo jeito fechado dos capricornianos. Com a casa de relacionamentos regida pela Lua, eles são extremamente vulneráveis ao que se passa no mundo emocional da pessoa amada. Muitas vezes, basta um olhar meio atravessado, ou um levantar de sobrancelhas, para perturbar todo o seu dia. Eles precisam de alguém que, antes de tudo, lhe passe uma sensação de segurança, tanto emocional como material. O resultado é que desconfiam o tempo todo do jeito aberto com que os sagitarianos se relacionam. Para que essa relação dê certo, os dois precisam aprender a dar ao outro o direito de ser exatamente como ele é.

 

Ares e Gêmeos

Todo o poder à imaginação

Com Vênus regendo a casa dos relacionamentos, os arianos gostam de estar na companhia de outra pessoa. Esse prazer com as parcerias é o principal responsável pelo seu grande poder de atração. Esperam sempre de seus companheiros um grau de civilidade, bom senso e compreensão que seja capaz de equilibrar e compensar o seu jeito impulsivo e às vezes até mesmo rude de reagir.

No caso dos geminianos, a influência de Júpiter, o mais benéfico de todos os planetas, promete relações produtivas, prósperas e criativas ou, pelo menos, uma grande expectativa a esse respeito. Muitas vezes eles chegam a superestimar as qualidades da pessoa que está com eles, o que faz muito bem a ela e à relação. Quem nasce no tempo de Gêmeos percebe intuitivamente que existe sempre muita coisa a ser aprendida com os relacionamentos e está sempre aberto para receber o que o outro tem de melhor. Um desperta e estimula o bom humor do outro e encoraja o parceiro a desenvolver e a mostrar aos outros os seus dons e talentos. A harmonia entre Vênus e Júpiter que aparece nesta combinação de signos é um dos melhores sinais de boa parceria.
 

Leao e Virgem

Um choque de interesses 

Desde o começo, as relações amorosas entre leoninos e virginianos precisam superar obstáculos importantes. Para os leoninos o namoro é uma brincadeira divertida, uma espécie de jogo que pode ser jogado até por vários parceiros ao mesmo tempo. Já os virginianos levam esse assunto muito a sério, não suportam a infidelidade e, desde o início já estão pensando em um futuro compromisso. Se o namoro vira casamento, as coisas continuam complicadas.

Para os leoninos, que têm Urano regendo a casa das parcerias, a questão da liberdade toma uma importância muito grande. De uma maneira aparentemente paradoxal, eles vêem o casamento como uma porta para a liberdade e ao mesmo tempo o melhor caminho para perdê-la. No caso dos virginianos, por causa da influência de Netuno na casa dos relacionamentos, existe uma forte tendência a idealizar a parceira. Eles perdem completamente o seu famoso senso prático e a sua aguda capacidade de crítica quando se vêem refletidos nos olhos da pessoa amada. A imaginação começa a funcionar a mil por hora e acaba sendo muito difícil distinguir o que é real do que é imaginário. Em resumo, os leoninos precisam de liberdade enquanto os virginianos tendem a criar laços de dependência. Essa relação só pode sobreviver se os dois forem muito maduros e extremamente francos e leais um com o outro.

Virgem e peixe

A magia enganadora da imaginação

O excesso de sensibilidade, que às vezes torna as reações dos nativos de Virgem e de Peixes super emocionais, vem da desarmonia entre Mercúrio e Netuno. A influência de Netuno na casa dos relacionamentos gera nos virginianos uma forte tendência a idealizar a pessoa amada. Eles perdem completamente o seu famoso senso prático e a sua aguda capacidade de crítica quando se vêem refletidos nos olhos da pessoa que imagina que pode ser a sua companheira. Quando entra em cena a questão casamento ou relação estável, a imaginação começa a funcionar a mil por hora e acaba sendo muito difícil distinguir o que é real do que é imaginário. Não é à toa que eles se encantam com os românticos piscianos. Acontece que os piscianos têm o crítico Mercúrio de Virgem mandando nessa área da vida e esperam que o parceiro funcione como uma bússola, como um fator de orientação importante nesse caminho que, pelo menos para quem olha de fora, parece incompreensível. Em princípio, perfeito para um virginiano, que é prático em tudo, menos no amor. A chave para fazer dessa relação uma experiência positiva está sempre na mão de Mercúrio. É preciso conversar muito para que os dois não se percam num mundo de sonhos e de expectativas frustradas. Quando isso acontece na medida certa, os dois têm no casamento um porto seguro e uma eterna fonte de inspiração que, ao mesmo tempo, alegra e alivia a vida…

 

Libras e Sagitário

O poder das palavras de amor

A maneira impulsiva com que os librianos se aproximam das relações de parceria casa muito bem com a capacidade de adaptação que comanda os relacionamentos estáveis dos sagitarianos. A mania do libriano de estar sempre provocando o parceiro estimula a inteligência do sagitariano, que recebe as provocações sem perder o bom humor. Ao contrário, lida com elas como um convite para um jogo em que o mais esperto sempre vence. Um jogo divertido que pode ser um ponto de partida para uma relação alegre e estimulante. Um estimula a imaginação do outro, e os dois vão adorar se divertir juntos. Assunto para conversa é o que não vai faltar. Até mesmo o jeito volúvel do sagitariano pode ser compreendido e aceito pelo libriano, pelo menos teoricamente. Na prática, a teoria é outra, porque o ciúme e o desejo de controle também vão estar presentes e podem aparecer nos pequenos problemas do cotidiano. Daí pode surgir atritos, mas nada que não possa ser resolvido com uma boa conversa. O amor surge fácil, mas para que a relação permaneça, ela precisa ser vivida num nível muito alto de criatividade. Para essa combinação de signos, cada parceira é um desafio e cada casamento é um teste no sentido de transcender as visões ortodoxas das relações humanas.

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

About Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe seu comentário:

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com * *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>