BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como bloquear sites: Aprenda agora!

Está procurando maneiras simples e fáceis de bloquear sites? Sua solução está aqui! Vamos lhe ensinar os melhores mecanismos pra você, não perca mais tempo!

O texto de hoje irá lhe ajudar se você procura dicas de como bloquear acesso à certos tipos de sites na sua empresa ou nos computadores da sua casa. Saiba mais!

Little white people that STOP you from doing the wrong

Como bloquear sites de forma simples e prática?

Muitas vezes você tem uma empresa com alguns funcionários e vê que a produtividade deles aumentaria se você pudesse restringir o acesso deles à alguns sites e redes sociais,como por exemplo o Facebook, porque sabemos que muita gente perde o foco do trabalho por causa disso, esquecem que estão em um ambiente profissional e se perdem apenas no entretenimento. Então, se você acha que bloqueando alguns sites por algumas horas por dia pode ajudar na produtividade, fique atento às dicas que daremos adiante.

Seu caso também pode ser de um pai ou mãe preocupado com o conteúdo que suas crianças possam acessar na internet nos computadores de casa, dessa maneira você também pode restringir o acesso à sites específicos, para que você fique tranquilo com o que eles estejam consumindo de informação na internet.

Bloqueando sites através do próprio Windows sem instalar programas

Dessa maneira você precisará acessar seu arquivo HOSTS do computador e lá inserir quais sites deseja manter bloqueados, é simples, através desse vídeo você verá em 5 minutos como fazer isso: https://www.youtube.com/watch?v=5w-llC1orQw

É uma mini video aula e o professor te mostra na tela todos os comandos que você deve fazer para o bloqueio. Não há dúvidas!

Bloqueando sites através de programas específicos

Você pode também baixar gratuitamente programas que farão o bloqueio de sites que você desejar. Um deles é o Inter App Control, ele é excelente e simples, depois de instalar você vai na aba “Bloqueios” e você pode bloquear sites através de palavras específicas, de certo conteúdo, e pode também controlar quais sites podem ser vistos e quais podem ser bloqueados. Esse programa permite que você libere o acesso à alguns sites por determinadas horas do dia, tudo ao seu critério.

Você pode baixar esse programa aqui: http://www.baixaki.com.br/download/interapp-control.htm

Bloqueando sites com extensão para navegadores

Se for no google Chrome você pode utilizar a extensão PRODUCTIVITY OWL, muito eficiente, onde você também pode bloquear e acessar sites com hora determinada.

Se você usa o Firefox poderá procurar a extensão LEECHBLOCK, que também tem a mesma função, e você poderá escolher o método de bloqueio.

Esperamos que a dica de hoje tenha lhe ajudado.

Para maiores dúvidas e sugestões, nos deixem comentários!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Um comentário

  1. Olá, eu não sabia como bloquear por hosts que eu acho a técnica mais interessante já que não fica “visível” para usuários mais leigos. Tenho alguns casos que preciso limitar acessos.

    Muito obrigada pelas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *