BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

COMO COMBATER COCHONILLAS EM ORQUÍDEAS

Se você fica na dúvida do que fazer quando encontra algum tipo de inseto, manchas ou qualquer coisa anormal que indica perigo para sua orquídea está lendo o post certo, pois hoje vou mostrar dicas de como cuidar de vários tipos de pragas que podem matar as orquídeas .

Sobre os insetos

orquideas insetos

Cuidado com insetos ele podem causar um estrago nas folhas e nos bulbos das orquídeas e podem levar junto com eles doenças para sua orquídea.

O que são cochonilhas e quais os sintomas?

São insetos milimétricos que sugam a seiva da orquídea.
Os sintomas são manchas nas folhas e, com o passar do tempo, estas começam a murchar. Os danos causados por elas são consideráveis, por isso é importante seu controle logo no início.

Como identificá-las?

Existem vários tipos delas, mas as que são fãs das nossas amadas orquídeas podem ter um corpo mole, sem carapaça, se assemelhando a um fino algodão sobre as folhas e pseudobulbos, mas também existe as de carapaças dura.

Elas podem ter a cor branca, verde, marrom, avermelhadas, branco-amareladas, elas aparecem devidos a vários fatores, pode ser a baixa luminosidade, falta de água, deficiência ou excesso de nutrientes, e muitas vezes elas vêm escondidas dentro de outras plantas que compramos, por isso é bom verificar toas orquídeas que compramos antes de colocar junto com as que temos em casa, assim evitamos a contaminação. As laranjeiras, limoeiros são um ótimo local para a morada de cochonilhas, então deixe suas orquídeas longe delas.

CONTROLE NATURAL

orquideas

Se sua orquídea estiver infestada o bom é que você faça uma limpeza lavando ela embaixo de água corrente retirando os pontos que tenha a cochonilha, pode usar uma bucha tendo cuidado para não danificar, observando bem as raízes, pois elas atacam e se se alimentam das raízes, o cuidado neste local desse ser redobrado.
É recomendado usar umas gotas de detergente de coco diluído em água para facilitar a remoção das cochonilhas.

Também podem ser retiradas com cotonetes embebido em óleo mineral ou vinagre ou em álcool a 70%.

Pulverizar óleo de Neem, também conhecido como Nem ou Nim, ajuda a acabar com a colônia.

Em casos que tenha mais intensos, pode pulverizar água com sabão de coco em todas as plantas atacadas. Depois, pulverize óleo mineral.

Pulverizar calda de fumo de rolo também funciona.

Outra solução que pode ser usada é a calda de erva santa-maria.

CONTROLE QUÍMICO

Para o controle químico você pode escolher produtos exclusivos para cuidar dessa praga, eles são vendidos em casas de produtos agrícolas e em hipermercados, só seguir o ´rotulo da embalagem.

Nunca aplique nenhum produto para controle dessa praga com a planta sobre o sol, espere o final da tarde. Quando aplicar produtos que tenha óleo como base, molhe as plantas depois para espalhar o produto.

Quer aprender ainda mais sobre como cuidar de orquídeas? Então leia também o artigo como cuidar de orquídeas e veja como é simples, com as dicas passadas.

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Check Also

conservar bouquets

Como fazer buquês de flores naturais durarem mais

A chegada da primavera simboliza a renovação e o desabrochar das flores. É durante a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *