BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como fazer pra trocar oleo do carro? Ensinamos passo a passo!

Trocar o óleo do seu carro é fácil, não existe nada de outro mundo,nada impossível, basta tomar alguns cuidados e fazer tudo com atenção.Essa é uma das tarefas ao quel você dono(a) de carro tem de sempre se lembrar de fazer,ok? Veja como é fácil, daremos o passo a passo de como fazer:

Passo 1
Entre no seu carro, ligue ele e mantenha o mesmo ligado durante alguns minutos, porque o óleo quente drena melhor do que o óleo frio.

Passo 2

Estacione o carro em um lugar plano e reto.Puxe o freio de mão.Desligue o carro e levante-o com um ou dois macacos, com firmeza, para não cair.Coloque calços para que o carro fique realmente imóvel,não queremos acidentes não é verdade?Depois de ter certeza de que o carro não sairá do lugar, pegue um recipiente vazio, largo e baixo,

onde cairá o óleo usado que sairá do carro.De preferência uma pequena bacia.

Passo 3

Pegue o manual de instruções do carro e veja onde fica o cárter (tanque do óleo em um motor), coloque o recipiente abaixo do tampão de drenagem.Ok? Vamos ao próximo passo.

Passo 4

Com uma chave de boca da medida do tampão, afrouxe-o girando em sentido anti-horário. Depois acabe de retirá-lo com a mão.Deixe o óleo drenar até ver que não ficou nada no cárter e que não pinga mais.

Passo 5

Agora,limpe o tampão retirando os restos de óleo e coloque-o novamente com a mão.Fácil não? Vamos continuar.

Passo 6

O proximo passo é Apertá-lo com a chave de boca e certificar-se de que está bem firme. Não o deixe frouxo, porque ele pode se soltar e o óleo todo escorrer, nem apertado demais, porque, se a rosca se danificar, o óleo também vaza.

Passo 7

Localize o filtro de óleo. Coloque um recipiente embaixo dele para receber as sobras que possam ficar no filtro.De preferência uma bacia, como já mencionei antes.

Passo 8

Agora, solte o filtro e retire-o. Limpe a área com um trapo. Cheque se a junta de borracha do filtro velho saiu com ele e não ficou grudada no motor.Umedeça com óleo novo a junta do filtro, usando a ponta do dedo, e coloque-o no lugar. Aperte bem com a mão (de preferência sem usar nenhuma ferramenta,força!).

Passo 9

Tenha o óleo novo à mão.confirme a quantidade no manual do proprietário.Coloque a quantidade recomendada pelo fabricante do seu carro.Abra a tampa na parte de cima do motor onde se põe o óleo e use um funil para não derramá-lo.

trocar oleo

Passo 10

Nesse passo, deixe o óleo descansar alguns minutos e verifique o nível com a vareta medidora. O nível deve ficar entre “Max” e “Min”.Ok? Vamos ao próximo passo

Passo 11

Feche a tampa.Ligue o motor e observe se a luz de alerta da pressão do óleo no painel de instrumentos está apagada (desenho de um recipiente de óleo, em geral).Desligue o motor, deixe o óleo descansar 5 minutos e meça novamente o nível com a vareta, como no passo 10.

Passo 12
Se o nível estiver perto do “Min”, abra a tampa novamente, complete com mais óleo e meça com a vareta até chegar ao “Max”.Veja se está tudo certo, sem nenhuma peça fora do lugar.Feche o capô,desça o carro e veja se não há vazamentos.Sempre fique atento se a luz do óleo não está acesa.

Na própria embalagem do óleo, ou no manual do proprietário, diz a cada quanto tempo ou quailometragem deve-se trocar o óleo.Fique sempre atento e não deixe esse prazo passar ok?

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Um comentário

  1. Prezado Professor,

    Os 12 mandamentos para a troca de óleo/filtro do motor de veículos apresentados por V.Sa., é realmente muito importante, estou realizado. Na próxima troca, eu mesmo vou fazer a troca.
    O vosso cuidado com a segurança que envolve a pessoa e o veículo, é fundamental.
    Muitíssimo agradecido estou e, recomendo a todos os condutores vossa instrução técnica e segura.
    Atenciosamente
    C.Plinio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *