Como fazer um currículo para conseguir um emprego de qualidade!

Mostramos de forma simples e direta, como fazer um currículo e como conseguir um emprego, veja essas dicas!

Conseguir seu emprego, é o sonho de muita gente. Mas não pense que é fácil.

Muita gente procura na Internet como fazer um curriculo , pensando em como escrever em apenas duas folhas o resumo da sua vida profissinal,para conseguir um emprego de qualidade.Se você acha que escrever um currículo é frescura, você está totalmente enganado(a).Muitas pessoassão reprovadas em empregos, somente por que o entrevistador já leu o currículo e não gostou.Pois é, viu como é importante fazer um curriculo direito?

com fazer um curriculo

Ao escrever seu curriculum vitae você deve observar uma série de regras e dicas que visam diferenciá-lo entre os demais candidatos a vaga,destacando suas qualidades profissionais e pessoais. Antes de começar a escrever este documento, procure fazer uma reflexão sobre sua formação e carreira profissional, identificando seus pontos fortes. Na hora de redigí-lo, faça-o com calma, sem pressa – leia e releia-o várias vezes até ter a certeza de que está tudo certo.

Abaixo listamos alguns pontos importantes sobre como fazer um curriculum vitae chamativo e atraente:

Como fazer um currículo

Um bom currículo deve ter no máximo duas páginas, tanto para quem está no início de carreira quanto executivos. Isso demonstra poder de síntese e objetividade. A exceção são currículos específicos, como da área acadêmica, que devem incluir artigos publicados, por exemplo.

Use fontes Calibri, Times New Roman ou Arial corpo 11, 12 ou 13 e evite negrito ou itálico, use somente quando estritamente necessário.   Seus Dados Pessoais Aqui você deve incluir Nome completo, idade, endereço, dois telefones e email. Números de documentos não devem ser colocados. Blogs e portfólios online devem ser incluídos apenas se bem elaborados e com clara motivação profissional. Perfis em redes sociais corporativas,como Linkedin, podem ser incluídos, mas nada de Twitter, Facebook ou orkut ok? Seriedade neste ponto.No caso do email, nada de colocar emails como htinha76@gmail.com ou ghtwalker21@gmail , use endereços simples com seu nome e sobrenome.

 Experiência Profissional

Além dos períodos nos quais trabalhou e nome das empresas, pontue algumas das atividades realizadas. Ignore as inerentes à função, como elaboração de relatórios e atendimento. Profissionais com mais experiência devem focar projetos desenvolvidos ou dos quais participou, descrever como auxiliou no crescimento da empresa, se possível com indicadores.   Formação Acadêmica   Apenas coloque os nomes das instituições e as datas de conclusão dos cursos de Nível Superiores. Se não tiver esse tipo de graduação, coloque apenas o nível de ensino que tem e se o completou ou não. Recém formados podem incluir o trabalho de conclusão de curso.  Comece pelo título maior.

Conhecimento em Informática

Aqui você deve Informar as ferramentas e o nível de conhecimento de cada uma, não invente, se houver teste prático você passará vergonha a afirmar que sabe algo que nunca viu, e estará fora da vaga.

 Conhecimento em Idiomas

Coloque apenas a língua e nível de conhecimento. Instituição de ensino é irrelevante. A exceção são cursos no exterior.Novamente, não diga que é fluente se você apenas fala expressões básicas.Podem lhe exigir um teste verbal e você passará vergonha.

Objetivo

Seu objetivo deve ser o mais claro possível e conter exatamente qual cargo a pessoa deseja ocupar na empresa. É recomendável colocar apenas uma área de atuação, no caso de uma boa experiência no setor, ou optar por termos genéricos, como área administrativa, para profissionais que ainda estejam no início da carreira.Evite contar historinhas, seja profissional, objetivo e direto.

Cursos Realizados

Esqueça cursos de desenvolvimento pessoal, como culturais e hobbies e priorize apenas aqueles relacionados à área pretendida na empresa.De que adianta falar que tem curso de violão se a vaga é para mexer com Excel?

 Como enviar o currículo

AQui é simples.Anexe o currículo na mensagem e copie-o no corpo do email, adicionando um breve resumo sobre a experiência profissional e o objetivo de carreira. No assunto, escreva currículo, nome completo e vaga pretendida.Novamente insisto, evite emails engraçadinhos, mande por um endereço que seja apenas seu nome e sobrenome, ou nome e sobrenome abreviados.

Modelo de Curriculo

Aqui segue um modelo que você pode utilizar, Curriculum pronto – clique

E então pessoal? Gostaram das nossas dicas? Espero que tenham aprendido como fazer um curriculo, ok? Sugestões e críticas, deixem nos comentários.

Fonte: Zap / Meu curriculum

 

About Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

One comment

Deixe seu comentário:

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com * *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>