Como ganhar massa muscular rápido.

Grande parte dos praticantes de musculação têm pretensão de ganhar massa muscular rápido. Veja algumas dicas:

Como ganhar massa muscular rápido

Antes de dizer qualquer coisa sobre como ganhar massa muscular rápido, saiba que o “grande segredo” é seguir rigidamente 3 passos: Treinar corretamente, se alimentar direito e descansar o tempo necessário. Então, vou falar um pouco sobre os três.

como ganhar massa muscular

Como ganhar massa muscular rápido treinando corretamente

O treino de musculação não deve ser um atentado ao seu corpo. Não exceda seus limites, pois além de por a sua saúde em risco, ainda atrasa e muito o aparecimento de resultados. É muito comum observar-se na academia, praticantes colocando mais peso do que aguentam, fazendo exercícios que ainda não estão prontos para fazer, e assim, acabam fazendo tudo errado, correndo diversos riscos.
O importante em um exercício, é que o mesmo seja feito corretamente, com o peso certo, na quantidade certa de repetições.

Ganhe massa muscular rapidamente comendo corretamente

Treinar é importante, mas se você continuar sendo cliente n°1 dos fast foods, pizzarias e afins, você vai demorar muito mais para perceber algum ganho de massa muscular. Isso se não engordar. Alguns praticantes pensam que comendo muito conseguirão crescer mais rápido. E realmente vão, mas nem todo peso é músculo. E pode ter certeza, é muito mais difícil perder gordura do que ganhar, portanto evite. Tirando o fato da gordura, os músculos precisam de certas substancias para se desenvolverem e crescerem mais rapidamente. Você nunca ouviu falar que precisa de muita proteína para ganhar massa muscular? E é verdade. A proteína ajuda e muito na construção dos músculos.
Mas dentro deste tópico entra um problema. Nem todo mundo tem tempo para se alimentar corretamente. Muitas pessoas na correria do dia-a-dia, não conseguem ingerir a quantidade necessária de certas vitaminas, minerais, e outras substancias necessárias para ganhar massa muscular, então, se você se enquadra nesse caso, fique atento as dicas:
• Procure sempre ter uma barrinha de cereal ou biscoito integral por perto, para na hora da fome, não apelar para aquele docinho na padaria ou na cafeteria;
• Se você não tem tempo de ir para casa no almoço, leve comida de casa. Evite comer em restaurantes, e quando for, de preferencia as saladas e aos alimentos como frango e carne grelhada;
• Use e abuse de sucos, eles podem aliviar a fome enquanto você está muito ocupado, impedindo novamente o docinho ou salgado na padaria;
• Se o tempo é realmente curto demais, considere usar suplementos como creatina, whey, albumina, entre outros. Saiba mais sobre eles:
Os suplementos servem – como o nome sugere – para suplementar a sua alimentação, ou seja, complementar aqueles nutrientes que não estão presentes em sua alimentação. Os principais entre eles são:
Whey Protein – Shake que contém alta dose de proteína, deve ser utilizado junto com um carboidrato de alto índice glicêmico (malto ou dextrose) para potencializar os resultados.
Creatina – Tomar creatina é algo muito comum entre os atletas. Ela é muito conhecida por trazer resultados rápidos.
A creatina é encontrada na carne, e o suplemento serve para ajudar a conseguir altas doses sem precisar ingerir tanta carne. Saiba mais sobre os Efeitos da Creatina.
Albumina – Também contém muita proteína, porém esta é de lenta absorção, ou seja, ideal para ser tomada de manhã, ou antes de dormir, para que o corpo tenha sempre a disposição um ‘estoque’ de proteína.

Sobre o Descanso

O que a maioria das pessoas não sabem, é que o descanso é um dos fatores mais importantes, se não for o mais importante, do ganho de massa muscular. O corpo precisa de tempo para construir os músculos, portanto passar 3 horas por dia, 7 dias por semana na academia pode ser inútil para quem quer ganhar massa muscular.
Resumo
Como ganhar massa muscular rápido: Treine corretamente, alimente-se direito e descanse bem. Nada de fazer loucuras treinando demais ou de forma errada, nem fazendo dietas malucas, muito menos privar seu corpo de um bom descanso.

Um outro suplemento bem interessante sobre o qual já falamos é o Oxyelite, sugerimos a leitura do artigo!

About Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe seu comentário:

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com * *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>