BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como limpar notebook : ensinamos passo a passo!

Quem tem um notebook, sabe como ele acumula sujeira facilmente.Porém, nem todo mundo sabe fazer a limpeza de forma correta, pois eles são delicados e alguns produtos podem corroer a pintura ou manchar a tela.Assim, esse artigo vem para te ensinar: como limpar notebook.

limpar notebook

Além da questão de higiene, limpar o notebook é fundamental para manter o bom funcionamento do equipamento. Acúmulos de resíduos e poeira podem causar danos ao equipamento, como riscos ou bloquear as saídas de ar.Por isso, é super importante não descuidar dessa limpeza, para que seu equipamento dure bem mais, e você não tenha que comprar um notebook logo.

Material Necessário para a Limpeza:

– pano (que não solte fiapos)
– um pouco de água
– pincel pequeno
– cotonetes
– mini aspirador

1º passo: fazendo a limpeza da parte externa

Na hora de fazer a limpeza da parte externa de seu notebook, você vai utilizar um pano umedecido. Passe em movimentos leves o pano por toda sua área externa e aproveite para limpar a parte do touchpad (mouse sensível).Sempre com cuidado, o pano não pode estar soltando água, apenas umedecido, entendido?

2º passo: limpeza da tela

Como todo mundo sabe, os notebooks de hoje em dia possuem tela de LCD, que são bastante sensíveis. Quando for fazer a limpeza desta parte, um pano macio será suficiente. Passe delicadamente por todo o monitor para retirar a sujeira presente ali. Se mesmo com este procedimento a tela não ficar totalmente limpa, umedeça um pouquinho o pano e repita a limpeza novamente.

3º passo: limpeza das entradas laterais

As saídas de ar, fazem com que o notebook não esquente demais,por isso, esta etapa é muito importante e deve ser feita com cuidado.Utilize cotonetes e um pincel pequeno. Agora você irá limpar as entradas de dispositivos e as saídas de ar (dê atenção especial à elas) do notebook. Utilize o cotonete para limpar apenas as bordas do local e mais afundo, opte pelo pincel. Faça movimentos delicados. Se achar que toda a poeira ainda não saiu, tente usar o mini aspirador.

Apesar de você estar tomando cuidado, acidentes podem acontecer – se algum líquido cair no notebook desligue o equipamento e retire sua bateria imediatamente. Leve a máquina para uma assistência técnica, pois tentar arrumá-la pode piorar o problema.

Seguindo estes breves passos, seu notebook estará mais uma vez como novo. Limpinho e cheiroso. Como mencionei acima, a limpeza de um dispositivo portátil é bem mais simples e menos trabalhosa que a de um PC normal.Se você acha que não ficou muito claro, esse vídeo pode ajudar:

Espero que tenham gostado das nossas dicas de como limpar notebook. E se você quer receber mais artigos como esse, aproveite e coloque seu email aqui embaixo para receber nossos novos artigos!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

2 comentários

  1. Muito boa as dicas, eu mesmo tenho um notebook e é um trabalho para limpar ele.

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *