Como limpar prata : aprenda aqui de forma super fácil!



Ensinamos a você como limpar prata, de forma super simples e eficiente.Explicamos passo a passo, veja só!

Quem compra uma jóia feita em prata, sabe que é algo valioso, que se bem cuidado pode durar a vida inteira.Mas muita gente não sabe como fazer a limpeza de forma certa, de modo a conservar a peça sem estragar. Pensando nisso é que o Comofazer resolveu explicar nesse artigo, como limpar prata. Vamos lá?

Como Limpar Prata

como limpar prata

Limpar prata com Bicarbonato

Uma forma simples e caseira de limpar a prata é misturar aproximadamente 1 litro de água em temperatura ambiente com três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e três colheres de sopa de sal em uma tigela, adicionando também alguns pedacinhos de papel alumínio para que em seguida as peças de prata sejam imersas nesta solução. Essa técnica irá deixar a prata brilhante e sem manchas. Garanto que você não conhecia!

Limpar prata com pasta de dente

Pois é, essa é uma forma caseira de limpar objetos feitos de prata, você pode esfregar o objeto com pasta de dente branca (não pode ser aquela em gel nem com fórmula branqueadora) até ficar brilhante, depois é só enxaguar com água morna e secar com uma flanela macia. Parece um tanto quanto absurdo, mas realmente funciona.

Ainda existem alguns cuidados a serem tomados. Por exemplo, para conservar o brilho original das peças de prata é preciso lavá-las imediatamente após seu uso antes de guarda-las, o armazenamento deve ser feito em um local seco e envolvidos em papel-toalha ou plástico. Se por acaso a peça for usada constantemente, a oxidação será inevitável, sendo necessário por vezes recorrer a estas formas de limpeza ou ao polimento com politriz.

Pois é pessoal, espero que tenham aprendido como limpar prata, com nossas dicas. Mas se você achou que o tutorial mesmo assim meio complicado, pode ver também esse vídeo aqui, que ensina de modo super simples:

www.youtube.com/watch?v=WrysPjf0ViY

Se ficou alguma dúvida só perguntar nos comentários!

E se o artigo foi útil nos ajude a crescer, divulgue no twitter ou facebook, aqui em cima ja tem ate os botõezinhos para você apertar, ajuda aí vai!



Quer receber nossos artigos no Email? Digite aqui:

Delivered by FeedBurner

Deixe seu comentário:

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com * *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>