BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como perder gordura abdominal

Veja nossas dicas e aprenda como perder gordura abdominal de forma fácil e prática.

Hoje em dia, um dos grandes problemas que homens e mulheres que querem perder peso enfrentam, é acabar com a gordura abdominal, aqueles famosos pneuzinhos que acabam abalando nossa auto estima e podem abalar também a sua saúde. Hoje vamos dar algumas dicas para acabar com eles e também vamos falar sobre como é possível ficar com a saúde em dia. Confira com a gente, ok?

O que é a gordura abdominal?

gordura abdominal

A gordura abdominal, como o nome já indica, aquela que fica na região do abdomen, e que faz com que a pessoa tenha os famosos “pneuzinhos”. Claro que não é bom ter esse tipo de gordura em nenhuma parte do corpo, mas se ela ocorre na região da cintura é preciso cuidado para evitar que ela vire algo mais sério, pois pode levar a coisas como diabetes, pressão alta entre outros problemas.

É possível notar dois tipos de gordura abdominal: a visceral, que fica entre as vísceras e é mais perigosa, e a subcutânea, que fica sob a pele e está menos entranhada entre os órgãos. O médico diz que é fácil diferenciar uma da outra. Basta deitar e observar se a barriga esparrama para os lados, pois se isso acontecer é uma gordura subcutânea. Se a barriga ficar rígida, é a gordura visceral. Independente de qual for, ambas podem comprometer a saúde e devem ser combatidas

Como perder gordura abdominal

As dicas podem parecer simples mas ajudam bastante, confira:

· Priorize o consumo de produtos vegetais, frutas e carnes magras. Esses alimentos lhe fornecerão fibras e proteínas necessárias para a atividade corporal como um todo. Inclua grãos, arroz integral, batatas, beterraba, iogurte, água de coco e outros.

· Peixes, como salmão, atum, bacalhau e sardinhas, possuem a conhecida gordura recomendada ômega 3, que evita a obstrução de artérias e veias importantes, além de reduzir o acúmulo de gordura na barriga. alguns suplementos naturais como o goji slim também podem ajudar.

· Se você quiser reduzir sua barriga, você deve primeiro ter que reduzir o seu consumo diário ou semanal de álcool e bebidas similares. A razão é que o álcool contém uma quantidade muito maior de calorias e cada grama dela que você consumiu, pode adicionar calorias em seu corpo.

É importante também ter atenção à quantidade de calorias que consome diariamente. Se a sua necessidade energética diária é de 2500 calorias e estiver a consumir 3000, não verá resultados mesmo seguindo todas as indicações alimentares referidas anteriormente

Além do álcool, coquetéis também devem ser evitados, já que simplesmente não contêm açúcar, mas possuem o xarope de milho de alta frutose e adoçantes também e açúcar é a substância que é imediatamente convertido em gorduras pelo organismo.

Se você está com dificuldade para combater o acúmulo de gordura abdominal, procure ajuda de um endocrinologista e/ou nutricionista. Evite dietas sem acompanhamento médico, assim como a prática de exercícios intensos sem acompanhamento de um profissional.

Conclusão

Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis.Já falamos aqui também sobre a farinha seca barriga, que pode te ajudar bastante.

Claro que o melhoro modo de emagrecer e perder gordura com saúde é contactando seu médico, para que ele possa fazer os exames e lhe passar uma dieta adequada e exercícios fisicos que combinem com seu biotipo.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *