BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como usar a Creatina?

A Creatina é a combinação de três aminoácidos diferenciados, os compostos chamados Glicina, Arginina e Metionina, nada diferente de aminoácidos, sendo produzida pelo corpo em pequenas quantidades podendo ser encontrada em carnes vermelhas e também peixes.

A Creatina monoidratada é um dos suplementos mais procurados e eficientes quando o assunto é aumentar a capacidade de se realizar exercícios pesados e aumentar a massa magra.

Não existem evidências científicas de que a utilização prolongada de creatina cause danos a pessoas que estão saudáveis e nem mesmo o contrário. O composto quando é dissolvido é instável por isso é interessante apenas misturar quando for tomar. Outra dica muito importante é beber muita água quando estiver tomando creatina.

A ingestão do composto juntamente de carboidrato de altos índices glicêmicos como o Pão branco por exemplo são muito recomendadas.

A Creatina é uma aliada para ganhar massa muscular. (Foto: Divulgação)
A Creatina é uma aliada para ganhar massa muscular. (Foto: Divulgação)

A forma mais simples de se aumentar a quantidade de creatina disponível nos músculos é consumir o equivalente a ,3g/Kg/Dia por pelo menos 3 dias, depois disso seguir uma manutenção de 3 a 5 gramas por dia e após isso ingerir quantidades menores também deverão aumentar os estoques porém poderá demorar de 3 a 4 semanas.

Existem diversas discussões sobre o melhor horário para se tomar creatina, mas a melhor hora recomendada é após a realização dos treinos.

Os motivos são diversos como por exemplo, a insulina ajuda a transportar uma quantidade maior de creatina para as células do seus músculos, e se você estiver fazendo corretamente, terá bons resultados, além de uma boa refeição pós treino que deverá ter alimentos que ajudam a aumentar os níveis de insulina.

O corpo, após o treino, absorve muito mais nutrientes após o treino, além de ocorrer o reabastecimento imediato dos estoques que foram utilizados durante a sua malhação.

Não é necessário se fazer procedimentos de reciclagem, mas ela poderá ajudar, seu corpo deverá ter um equilíbrio interno, e você poderá o alterar a seu favor, com o tempo ele deve aos poucos voltar ao normal.

Entre 4 a 8 semanas, quando suas células estiverem repletas de creatina, deverá ocorrer um tipo de controle trazendo para você mais força, ganho de massa e recuperação mais rápida. Saiba mais em: Saúde 90.

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *