BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dicas para aprender a tocar guitarra

Confira algumas dicas especiais para aprender a tocar guitarra…

Posicione corretamente a mão esquerda

Quando você começa a tocar, logo descobre que apertar as cordas contra a placa é um trabalho árduo, dói os dedos e causa dor no pulso. A maneira natural de combater isso é deixando seu polegar sobre o topo da placa para obter alavancagem, o que faz com que você pressione as cordas mais com a parte plana do dedo (onde fica a sua impressão digital) em vez da ponta dos dedos.

como aprender a tocar guitarra

As vezes é chamado de “aderência à morte”, porque você acaba com um aperto bastante feroz e isso restringe o alcance de seus dedos. A técnica correta é ter seu polegar na parte de trás do braço da guitarra. Isso força sua mão a usar a ponta dos dedos, o que é muito melhor e mais preciso quando se trata de reproduzir apenas as notas que deseja sem apertar acidentalmente as cordas adjacentes.

 

Treine tocar sentado e levantado

 

Uma coisa é tocar sentado em um banco ou cadeira, bem confortável, outra coisa é saber como tocar guitarra corretamente em pé, se movimentando para todos os lados. Um dia você estará em pé diante da multidão. Tocar com a sua guitarra presa em seu ombro é uma postura muito diferente de se sentar.

dicas para aprender a tocar     guitarra

Em uma cadeira, você tende a tentar ver o que suas mãos estão fazendo (outro mau hábito que você deve evitar). Então, quando você está de pé, tudo muda. Experimente e você verá o que quero dizer. Você vai achar muito mais difícil ver sua mão esquerda, para começar.

 

Certifique-se de ter uma boa alça de guitarra, ajuste-a para um comprimento confortável (sem deixa-la perto dos joelhos – o que parece legal, mas é uma posição que dificulta o aprendizado) e pratique regularmente enquanto você está em pé.

 

Sem tocar rápido no começo

 

Não se preocupe em tentar aprender a tocar rápido logo no início. Na verdade, não faça isso. Uma boa técnica vem da precisão e de tocar as notas certas sempre, especialmente quando se trata de escalas e acordes mais complicados. Concentre-se em tocar com precisão.

 

A verdade é que, aprendendo a tocar corretamente, a velocidade virá sozinha. O maior obstáculo para se tocar rápido é uma técnica fraca. Aprenda uma boa técnica e tenha dedicação, que a rapidez será um bônus. Sempre leve as coisas no seu tempo e aprenda devagar.

 

Aprendendo a tocar guitarra – Repetição silenciosa

 

Você pode assistir seu programa de TV favorito, por exemplo, enquanto ensaia. Basta segurar a guitarra e trocar constantemente de um acorde para outro ou tocar sem mexer nas cordas com a mão direita.

 

Assim, você está treinando a sua mão esquerda para tocar – o que é uma prática sólida. A boa técnica vem com o hábito de tocar nas mais diversas situações.
Essas são apenas algumas dicas de como aprender a tocar guitarra. Você também pode fazer cursos de guitarra para aperfeiçoar a sua técnica sempre que quiser.

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *