BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Dieta do carboidrato: Aprenda tudo sobre ela!

Fique sabendo a seguir os benefícios e cuidados da famosa dieta do carboidrato, o por que funciona, quantos dias deve ser feita, opinião de médicos sobre ela e muito mais!

O artigo de hoje lhe trará todas as informações que você precisa sobre a dieta sem carboidratos, bastante divulgada e usada por famosos e também advertida por alguns médicos. Explicaremos os prós e contras e como fazer a dieta!

Nova-dieta-do-carboidrato-04

 

 

Dieta do Carboidrato: Como funciona?

Temos que saber que os carboidratos fazem parte da maioria dos alimentos que ingerimos, sem perceber comemos carboidratos o tempo todo em vários tipos de alimentos que nem temos ideias, assim como alguns tipos de frutas.

Os carboidratos, quando ingeridos, se transformam em sacarídeos e açúcares, que são absorvidos pelo organismo acompanhados de muitas calorias, te dão a sensação de saciedade, mas essa saciedade dura pouco, o que faz você buscar mais carboidratos em um período curto de tempo e cada vez mais consumindo mais calorias pro corpo. Por isso, muitas pessoas adotam a Dieta sem Carboidratos que as fazem emagrecer com mais rapidez.

Na Dieta do Carboidrato eles são radicalmente cortados de suas refeições, não é possível retirar em 100%, mas a maior parte deles. Arroz, macarrão, feijão, lentilha, batata, milho, soja, pães e massas no geral, algumas frutas são descartados do cardápio recomendado. Dessa maneira seu organismo funciona mais à base de proteínas em grandes quantidades, vegetais como cebola, couve-flor, pintão, azeitona, espinafre, alface, cenoura e etc, as frutas como o abacate e o tomate são muito recomendadas na dieta, é bom também que as comidas sejam cozidas com azeite e óleos vegetais, castanhas como nozes e amêndoas também estão liberadas, ovos, e alimentos derivados do leite também podem ser consumidos, mas com cautela, porque alguns queijos são muito gordurosos, fique atento quanto a isso! Há quem use também suplementos como a glutamina, que podem ajudar bastante

Cuidados com a Dieta do Carboidrato

Apesar da dieta ser largamente utilizada pelas pessoas, algumas comunidades de médicos são bastante contras as dietas que cortam os carboidratos todos do paciente. Muitos médicos dizem que o acontece com a pessoa não é o emagrecimento e a perda de gordura e sim o desinchaço, a pessoa perde mais água do corpo por ingerir apenas alimentos mais leves e assim dão a impressão de emagrecimento.

Deve-se tomar cuidado ao deixar de ingerir certas frutas e legumes por muito tempo, porque assim o organismo fica deficiente de algumas vitaminas. É recomendado que não se faça a dieta por mais de 7 dias.

Antes de começar um regime, primeiramente procure um médico especializado e se informe se essa dieta vai lhe ajudar.

Para maiores dúvidas e sugestões, nos deixem comentários!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *