BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Farofa: aprenda aqui uma receita super simples!

Veja como é facil fazer farofa com essa nossa receita,super prática e simples

Um dos pratos mais brasileiros que se tem notícia, é com certeza a farofa.Seja pra acompanhar a feijoada ou o churrasquinho, lá está sempre ela.Vamos mostrar aqui então, uma receita de farofa que é fácil e rápida de se fazer.Vamos lá?

farofa

Como fazer farofa

O primeiro passo é separarmos os ingredientes para nossa deliciosa farofa.Aqui estão:

Ingredientes para o preparo
70 g /1/2 xícara (chá) de bacon
100 g de manteiga
1/2 xícara (chá) de uvas-passas (opcional, )
500 g de farinha de mandioca
2 cebolas médias
2 ovos
1/3 xícara (chá) de azeitonas verdes( opcional, eu particularmente odeio azeitona e acho que não tem nada a ver com farofa.)

Modo de Fazer

1. Primeiramente, pegue uma faca afiada, descasque a cebola e corte em fatias bem finas.

2. Retire o caroço das azeitonas(ja disse que odeio azeitona? pois é) e corte em rodelas. Pique o bacon em pequenos cubos.

3. Atenção ao próximo passo. Leve uma panela média ao fogo baixo para aquecer. Em seguida, acrescente a manteiga, o bacon e refogue por 2 minutos. Junte com a cebola e refogue por mais 2 minutos.

4. Adicione as azeitonas picadas( odeio azeitona, já falei?) , as uvas-passas (se estiver usando) e a farinha de mandioca. Misture bem com uma colher de pau para a farinha absorver bem os temperos.

5. Quebre os ovos numa tigelinha e misture levemente com um garfo. Despeje os ovos, de uma só vez, na panela e misture rapidamente com a colher. Misture muito bem e sirva a seguir.
E então? Curtiram? Se você achou fácil fazer essa nossa receita de farofa, aproveita e curte nossa fanpage do facebook ali do lado – >

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *