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Frutas que ajudam a emagrecer

Quem está na luta para emagrecer e conquistar um corpo perfeito já está mais do que ciente da importância de ter uma alimentação saudável e equilibrada. Uma orientação comum dos nutricionistas e outros profissionais é investir nas saladas e frutas tanto para aproveitar seus nutrientes quanto para driblar a fome como alternativa a alimentos mais calóricos.

Nem todas as frutas são aconselháveis para consumo frequente já que muitas vezes o número de calorias não é indicado para quem está de dieta e na briga para perder peso. Porém, há outras capazes dar uma bela turbinada na dieta: não somente pela baixa quantidade de calorias mas também pela presença de nutrientes e outras propriedades que colaboram para que o organismo trabalhe melhor.

Quer investir nas frutas para melhorar sua dieta? Então veja aqui quais são as suas melhores possibilidades:

Frutas que ajudam a emagrecer:

Veja agora quais são as frutas que podem oferecer uma bela ajuda na sua briga contra a balança:

Abacate:

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Muita gente tem medo de consumir abacate por ser uma fruta tida como gordurosa, porém a gordura do abacate é saudável. A fruta contém ácido oleico em sua composição, um composto com gorduras monoinsaturadas capazes de melhorar a sensação de saciedade. Isso porque ela age em reduzir a ação do cortisol, liberado quando estamos em estresse ou jejum prolongado e que dá aquela fome de hora e vontade incontrolável de comer doce. As gorduras monoinsaturadas também ajudam a aumentar os níveis de colesterol bom no organismo e proteger o coração.

Outro benefício associado ao abacate é o alto teor de fibras que ajuda a regular o funcionamento do intestino.

Vale lembrar que se trata de uma fruta calórica, então deve ser consumida com moderação: meio abacate de tamanho pequeno duas vezes por semana deve ser o suficiente.

Abacaxi:

O abacaxi é rico em fibras – o que é uma excelente notícia para quem precisa de uma força para regular o intestino. Além disso ele contém altos níveis de bromelina, uma enzima que é capaz de facilitar a digestão das proteínas, e é um ótimo diurético: ou seja, combate a retenção de líquidos que tanto costuma atrapalhar a dieta.

A indicação é consumir a fruta com o talo, já que é nele que há a maior concentração da bromelina.

Banana

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Super popular entre os brasileiros, a banana também dá uma boa ajuda na luta para perder peso. Por ser rica em tripofano, ela atua de maneira a dar um chega-pra-lá na ansiedade e na compulsão por doces e massas. A fruta também tem vitamina B6, que ajuda a metabolizar proteínas e lipídios, diminuindo absorção da gordura que ingerimos a cada refeição. Também proporciona sensação de saciedade graças as fibras solúveis, que enganam a fome por algumas horas, o que diminui boas calorias em comparação ao lanchinhos apetitosos fora de hora.

Duas bananas por dia é a melhor indicação para consumo da fruta.

Goji Berry:

A fruta tibetana é um dos alimentos da moda para quem deseja emagrecer. O ômega-3 e 6 presentes no Goji Berry proporcionam a sensação de saciedade enquanto as vitaminas B1, B2 e B6 atuam no metabolismo da glicose, gorduras, açúcares e proteínas. O beta-siterol presente na composição também ajuda na luta contra a celulite. Também encontrada na versão em extrato concentrada em cápsulas com todos seus nutrientes no Goji Vita e também no Goji Pro.

goji vita berry

A Goji Berry é bastante calórica, portanto a indicação para consumo é de 15 a 15 gramas. Porém ela é contra-indicada para quem toma medicamentos anticoagulantes.

Maçã:

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A maçã é rica em fibras e petcina. A primeira promove a sensação de saciedade e ajuda a controlar a fome que bate fora de hora enquanto a segunda faz com que a digestão seja mais lenta – controlando o apetite por mais tempo – e reduzindo absorção do açúca e a absorção de gordura estocado pelo corpo. Ela também contém potássio, que ajuda a combater a retenção de líquidos.

Para se beneficiar dos efeitos da maça, basta consumir uma por dia, com casca.

Mamão:

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Além de ajudar a regular o funcionamento do intestino, ele é rico em betacaroteno, que se transforma em vitamina A, posteriormente atuando a reduzir o tamanho e a quantidade das células de gordura. Também promove a sensação de saciedade.

Melão

O melão é um bom aliado para quem está na briga para perder peso. Isso porque ele é pobre em calorias e rico em fibras: além de regular o funcionamento do intestino, também é capaz de colocar a fome de lado já que proporciona saciedade. A composição de 90% de água hidrata o corpo e ainda atua como um eficiente diurético.

Melancia

Com composição de 90% de água e rica em fibras, assim como o melão a melancia hidrata o organismo e mantém a fome longe por mais tempo. Contendo ainda potássio, ela ainda manda o inchaço causado pela retenção de líquidos para bem longe.

Pêra:

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A pêra é riquíssima em fibras. Além de proporcionar a sensação de ansiedade ela também ajuda a regular o funcionamento do intestino. Comer uma delas minutos antes do almoço ou do jantar faz com que sua fome diminua e desse modo, consuma menos alimentos calóricos. Mas lembre-se: ela deve ser consumida com a casca.

Lembre-se:

As frutas ajudam na dieta mas não fazem milagres: sua alimentação deve ser tão equilibrada quanto possível, com um cardápio que contenha nutrientes de todos os grupos alimentares. Nada de começar uma dieta somente a base de frutas, afinal desse modo além de arriscar sua saúde com algo tão restritivo, o efeito sanfona pode fazer com que o sacrifício seja inútil.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários ok pessoal?

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Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Um comentário

  1. Bacana essas dicas de frutas, principalmente o Goji Berry que tem se destacado bastante no mercado e agora estão fazendo encapsulados

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