BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

FUNDAP: o que é , como funciona, estagios e muito mais!

Saiba tudo sobre o Fundap, seus estagios, o que Alckmin fez com ele e muito mais!

No mundo atual, temos muitas instituições que acabam desaparecendo, mesmo sendo bem úteis para a sociedade. Recentemente, o governador Alckmin, aquele corno, acabou com a FUNDAP, um órgão extremamente importante para o estado. Mas primeiramente vamos entender do que se tratava e como funcionava. Acompnhe conosco.

FUNDAP – do que se trata?

fundap estagios

Indo direto ao assunto, a Fundap como fundação vinculada ao governo, tinha a missão de ampliar a eficiência e eficácia da administração pública por meio da formação de recursos humanos, consultoria organizacional e pesquisa aplicada ao setor público.

O FUNDAP acabou?

Sim, é tudo verdade. A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (3/11/2015)) o projeto de lei 39/2015, do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que extingue a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), fundada em 1974. O texto foi aprovado por 46 votos a favor e 14 contra. O governo diz que a medida busca dar cumprimento às metas de redução de despesas de custeio e de reorganização do governo.

A Fundap contava com 320 funcionários em seu quadro. Destes, 140 serão realocados em outros órgãos governamentais. Outros 50 já tinham se desligado há um mês e os 130 restantes ainda serão dispensados.A Fundap era considerada vital no apoio técnico a instituições no desenvolvimento de estruturas e organização para a prestação de serviços e modernização do serviço público. O Poupatempo, por exemplo, criado pelo órgão, é considerado um paradigma da excelência e importância da Fundap nas suas funções.

No final de agosto, a Assembleia já havia aprovado o projeto (38/2015) que extingue o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), órgão que orientava municípios do estado para assuntos de gestão pública.

Assim como aconteceu no anunciado fechamento de 94 escolas no estado como parte da “reorganização” da administração estadual, Alckmin ignorou protestos, apelos e argumentos de especialistas nos casos da Fundap e do Cepam. Devido à sua importância, a extinção da Fundap foi mais difícil do que a do Cepam.

Estagios FUNDAP – Como é que ficam?

No lugar do órgão público responsável, entre outras coisas, pela criação, desenvolvimento e gestão do Poupatempo e, desde 2009, pelos estágios no âmbito estadual – cujo projeto de extinção é do próprio Executivo – entra o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), entidade filantrópica de direito privado.Ou seja, o que era público virou privado e os estudantes acabaram na m…

Para quem precisa arrumar estágio , entre no site do ciee e se inscreva http://www.ciee.org.br

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham gostado das informações e que consigam com sucesso se adequar aos novos estágios do que o governo anda fazendo noe stado de São paulo.

Até a próxima!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Check Also

Fator genius funciona

Fator Genius: memória foco e concentração!

Arrebente nas provas, concursos e trabalhos com a ajuda do suplemento mental Fator Genius, clique ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *