BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Grama : aprenda aqui como cortar a sua

 Não quer perder tempo demais cuidando do jardim? Veja como é fácil cortar sua grama…

Quem não gosta de chegar numa casa e admirar o gramado?  Os gramados são a porta de entrada de uma linda casa ou condomínio. No entanto, como qualquer planta ele precisa de cuidados especiais para que fique bonito e bem cuidado.Mantendo o seu gramado curto e atraente, no entanto, é mais complicado do que apenas passar um cortador de grama, fatores como a altura da grama, frequência da roçada e tipo de cortador usado desempenham um papel importante na saúde da grama.

Para que um gramado fique em dia, o corte é essencial para que a grama continue crescendo com força e a vivacidade que você deseja ao seu gramado.

 

Grama : aprenda aqui como cortar a sua!

 

 

Passo á passo de Cortar sua Grama

 

Para começar o corte é importante que você se certifique de que o gramado já esteja enraizado, assim, o corte será um incentivo de crescimento horizontal com força. No entanto, é importante lembrar que você não deve deixar para cortar seu gramado quando ele estiver muito alto para que ele não ganhe pontos falhos.

 

Na hora de começar o corte, certifique-se que as lâminas estão devidamente afiadas para que as folhas não fiquem mastigadas e sem corte. Isso porque, lâminas sem corte, machucam as folhas e deixam o gramado mais propenso ao aparecimento de doenças que são de difícil controle.

Outro ponto de extrema importância é a direção do corte que será dado, seja com a máquina ou com a tesoura. Procure sempre alterar o corte em ambos os lados para que a grama não fique compacta no solo. Essa compactação acontece porque a redução de oxigênio nas raízes dificulta o crescimento das novas plantas.

 

Procure evitar o corte de sua grama nas primeiras horas da manhã, isso porque, o orvalho que se forma na madrugada atrapalha a precisão da lâmina de corte.

 

Se for fazer o corte com facões, utilize luvas para garantir sua segurança. No caso de utilizar máquinas de corte, tenha certeza da direção de corte, da potência e de ter o controle pleno no aparelho.

Ensinando assim, de forma fácil…

No vídeo abaixo, você ve um exemplo usando o carrinho:

Uma última dica pode ser ligada diretamente a aparência e decoração do mesmo. Com um toque final, você pode alterar as alturas em determinados locais para que o efeito final fique diferenciado.

Espero que tenham aprendido a fazer o corte de sua grama de maneira fácil e prática.

Gostou? Deixe sua sugestão, comentário ou experiência.

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *