BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Naked Cake: conheça uma receita top!

O naked cake se tornou um febre nos últimos tempos em comemorações, aniversários, casamentos, noivados, chá de panela e de bebê. Virou um hit da nova confeitaria aqui no Brasil. E no artigo de hoje lhe traremos uma ótima receita de naked cake e dicas de decoração. Veja à seguir!

2fa94fe6-2cc1-461b-ba05-ec8b61080076

Naked cake significa “bolo pelado”, porque ele não possui cobertura em volta dele, o bolo e os recheios ficam aparentes, e é aí seu diferencial, na decoração que pode ser bastante ousada com frutas vermelhas, flores, recheios coloridos e diversos outros tipos de atrativos na decoração. É um bolo relativamente novo na nossa confeitaria, que faz sucesso já há bastante tempo nos Estados Unidos e na Europa e recentemente essa moda pegou aqui também.

Tudo pode ser à gosto do cliente, mas a maioria dos naked cakes que vemos por aí são de chocolate ou de massa branca, os recheios é que variam bastante, são, geralmente, bolos mais altos pra chamar mais atenção nas suas camadas.

Receita de Naked Cake de chocolate

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícaras (chá) de leite
  • 1 colheres (sopa) de manteiga
  • 2/3 de xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 colheres (sopa) de fermento em pó
  • 1 e 1/4 xícaras (chá) de farinha de trigo

Modo de fazer:

Pré-aqueça o forno à 200ºC, unte com manteiga ou margarina 1 forma de 25cm de diâmetro, forre o fundo com papel manteiga e enfarinhe a forma com trigo + chocolate em pó.

No fogo leve o leite junto com a manteiga até que ferva.

Bata as claras em neve, após vá juntando aos poucos as gemas e o açúcar e bata bem.

Numa tigela separada peneira o trigo, o chocolate em pó, o fermento e misture bem.

Na mistura da batedeira, vá juntando aos poucos com os ingredientes secos peneirados alternando com o leite com manteiga quente, até que fiquem incorporados, despeje a massa na forma untada e leve ao forno de 35 a 45 minutos, faça o teste do palito pra se certificar que o bolo está assado.

Retire do forno e deixe esfriar.

Logo após desenforme e corte o bolo em 2 ou 3 partes (como preferir) e reserve.

 

Recheio de ganache de chocolate meio amargo:

  • 500 gr. de chocolate meio amargo
  • 250 ml. de creme de leite

Modo de preparo do ganache:

Pique o chocolate meio amargo e leve para derreter, ou em banho maria ou no micro-ondas. Após derretido junte o creme de leite e misture com vigor, até que o chocolate e o creme de leite se incorporem completamente, se tornando uma linda e brilhante ganache de chocolate.

Com o bolo já dividido, a primeira parte você espalha bem o ganache mas não leve até a borda, senão com o peso das outras camadas o recheio irá transbordar e comprometer a decoração do bolo. Alterne recheios e camadas.

Em cima passe o resto da ganache e assim você poderá decorar com a fruta que quiser. Nós recomendamos o morango porque ele é lindo e muito suculento, o vermelho dele contrasta muito bem com o bolo escuro.

Esperamos que tenham gostado da dica de hoje.

Para maiores dúvidas e sugestões nos deixem comentários.

Até a próxima!

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *