BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Objetivo profissional- veja modelos e exemplos pro seu currículo

Dificuldades com seu objetivo profissional? Aprenda agora como fazer um bom texto para seu objetivo profissional e conheça ótimos exemplos para colocar no seu currículo

O mercado não está fácil para ninguém.

Você pode ser inteligente e ter feito os melhores cursos, mas sem um bom currículo é pouco provável que consiga um bom emprego. Cada vez mais as pessoas estão se capacitando e melhorando suas habilidades, ou seja, a concorrência está aumentando e o recrutamento de novos funcionários está ficando acirrado. Então seu maior aliado nessa disputa será o seu currículo, pois nele contêm tudo que você já fez profissionalmente e é claro quais são seus objetivos. Você precisa ser direto, confiante e literalmente objetivo. Saiba agora o que você deve fazer para ter um excelente objetivo profissional e conseguir aquela vaga tão almejada.

Objetivo profissional – o que é? Como fazer?

objetivo profissional

No objetivo profissional você vai expor sinceramente o que você deseja com aquela empresa. Precisa ser claro no cargo que deseja ocupar, suas qualificações para aquela determinada função e quais suas vantagens que o destaquem dos demais concorrentes. Sejamos francos: não adianta achar que enchendo linguiça no campo do objetivo profissional vai conseguir tapear os recrutadores. Os empregadores já conhecem esses tipos de currículos e sabem que muitas vezes o que tá escrito ali é história pra boi dormir. Então esqueça palavras como: Extrovertido, proativo, trabalho em equipe.. e blá blá.

Vários currículos? Vários objetivos profissionais!

Se você vai enviar currículos para várias empresas e cargos diferentes, seja bem específico. Cada vaga que você concorre tem um perfil diferente, então tente sempre adequar seus objetivos ao cargo almejado. Por exemplo: Um objetivo profissional para uma empresa que você deseja o cargo de gerente precisa ser bem diferente para uma outra que você esteja concorrendo à vaga de vendedor. Entendeu bem?

Exemplos de objetivo profissional

Para te dar aquela força inicial escolhemos dois bons objetivos profissionais para você adicionar á seu currículo, mas é claro você deve alterar qualquer informação necessária para se adaptar a seu perfil.

Dica básica: Nunca informe dois cargos em um mesmo objetivo, isso demonstra indecisão para o recrutador. Se você não escolheu um cargo específico informe ao menos a área que deseja atuar, por exemplo: desejo atuar na área comercial.

Exemplo 1:

Busco atuar na área de (área da empresa para qual concorrerá a vaga) para que possa ampliar meus conhecimentos e desenvolver em parceria com a empresa um crescimento na área de atuação buscando o sucesso de ambos.

Exemplo 2:

Almejo trabalhar no cargo (informar o cargo desejado), afim de colaborar em um ambiente de trabalho onde possa colocar em pratica meus conhecimentos em favor da instituição na qual viso integrar, objetivando sempre o beneficio e o crescimento da organização e o crescimento profissional.

Exemplo 3:

Esta oportunidade de trabalho me ajudará a desenvolver minhas aptidões e possibilitará que eu possa aplicar meus conhecimentos visando o crescimento profissional meu e da empresa.

Exemplo 4:

Esta oportunidade profissional que busco, servirá de base para novas experiências e enriquecimento do meu currículum. Isso propiciará meu crescimento profissional e com certeza um maior aprimoramento de minhas habilidades, gerando valor para a empresa através de meus serviços.

Objetivo profissional para o primeiro emprego:

  • Estou à procura do meu primeiro emprego. Quero atuar na área Comercial;
  • Estou à procura da minha primeira experiência profissional na área de Vendas.

 

Crie uma fórmula para usar sempre que for elaborar um objetivo. Escreva de modo que suas sentenças deixem conteúdos subentendidos. Ideias não escritas, implícitas, possuem tanto poder quanto aquelas ditas claramente. Uma boa fórmula é escrever o nome da empresa, uma breve descrição do cargo e três qualidades que o tornam útil e valioso para o empregador.

Esses dois exemplos são somente para te orientar, pois é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe. Então é muito simples: Informe o cargo/área desejada e saliente suas vantagens e qualificações que te destaquem para essa área. Não tem erro. Boa sorte, o sucesso é garantido.

 

Gostou das nossas dicas? Ficou em dúvida sobre alguma coisa? Deixe nos comentários, iremos te responder! Até a próxima pessoal.

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

2 comentários

  1. “nossa Amei esse artigo parabéns e obrigada por compartilhar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *