BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Os benefícios do café para a saúde

Milhares de pessoas têm no café um prazer incontestável e um estímulo diário que o mantém presente na mesa pela manhã e em inúmeros intervalos de trabalho dos brasileiros. A bebida sempre foi alvo de muitos mitos, acerca dos males que o mesmo poderia trazer. Graças ao desenvolvimento da ciência, foi possível muitos estudos na área os quais apontam inúmeros benefícios que o café trás para a saúde de seus apreciadores.

Conhecido por muito tempo como vilão, o café virou o herói que ninguém esperava. Além de um cheiro e gosto agradável proporciona um bem muito grande a saúde, mas ele não funciona como um remédio, mais sim como prevenção a certas doenças, isso está atrelado ao café possuir muitas substâncias.

cafe

Benefícios do café

Diferente do que muita gente pensa, o café não contém apenas cafeína, mas também potássio, magnésio, ferro, zinco, e inúmeros minerais que são encontrados nos graus mesmo que em pequenas quantidades, além do mais ainda é possível encontrar lipídios, proteínas, aminoácidos, polissacarídeos e açúcares. Mas cuidado ele perde algumas dessas substâncias quando é muito cozido ou assado.

A cafeína funciona como um estimulante do sistema nervoso central, em pequenas doses trás a sensação de bem estar, mas por outro lado, quando há um exagero em suas doses diárias ela se torna uma substância viciante que causa dores de cabeças nessas pessoas que mantém essa prática de consumo diário elevado ou em horários fixos. Assim, uma abstinência promove uma reação do corpo pela falta da substância, isso justifica as dores de cabeça.

Graças ao sabor delicioso que o café tem e a todos os outros benefícios que ele trás à saúde os quais são muitos, a maioria das pessoas nem se importam em se tornar dependentes. Ele serve contra a depressão, que é a quarta causa de morte atualmente no mundo, e possibilita um controle maior sobre suas consequências, pois ele é uma injeção de ânimo deixando muita gente longe de vícios como tabagismo, alcoolismo e consumo de drogas.

Além do mais, ele serve para aliviar dores musculares, melhorar a atenção, a concentração, memória e aprendizado, e ainda previne seus apreciadores contra vários tipos de Câncer como o de pele, de fígado, de cólon e de reto. A bebida ainda reduz o colesterol, combate doenças coronárias em processo de emagrecimento e até demências de Alzheimer.

Se avaliarmos os benefícios que o café traz para a saúde em detrimentos dos malefícios fica ainda mais difícil resistir a essa delícia. Mas é importante as pessoas terem cuidados com a quantidade de líquido ingerido ao dia, os especialistas recomendam de 3 a 5 xícaras de café o que representa 500mg de cafeína, para aqueles que exageram não é recomendado ultrapassar 6 xícaras diárias, isso pode levar a uma saturação de cafeína no organismo.

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *