BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Ovo de Páscoa caseiro: Veja como fazer!

A Páscoa 2016 tá chegando e tudo que você quer é muito chocolate! Nada melhor então do que fazer seu próprio ovo de Páscoa caseiro com o que você mais gosta. Não perca mais tempo e saiba tudo aqui!

A dica de hoje é pra você que sempre teve vontade de aprender a fazer deliciosos ovos de Páscoa em casa, vamos ensinar quais ingredientes são necessários, o passo-a-passo e também com o que você poderá incrementar seus ovos.

ovos-de-pascoa-2011

Os ovos de Páscoa tem uma origem bem antiga, nossos antecedentes entendiam que os ovos eram um símbolo de fertilidade, de nascimento, e os cristãos passaram a presentear uns aos outros com ovos de galinhas ocos e por fora na casca faziam desenhos e pinturas, para celebrar a alegria da ressurreição de Cristo. Aí vieram os franceses e seus Pâtissiers com idéias fantásticas e começaram a rechear os ovos de galinhas ocos com chocolate, e por fora pintados e desenhados, assim surgiu a tradição de presentear com ovos de chocolate. Com o tempo e a modernidade os ovos feitos só de chocolate e com tamanhos cada vez maiores ganharam fãs e são muito famosos, que são aqueles que conhecemos.

Apesar de terem muitos à venda, você pode fazer o seu em casa e rechear com as coisas que mais gosta. Será um ovo de Páscoa personalizado!

Ingredientes:

  • 500 gr. de chocolate em barra meio amargo ou ao leite
  • 1 forma de ovo de 500 gr.
  • 1 pincel (você pode também tentar com uma colher)

Modo de Preparo:

  1. Corte o chocolate em pedaços e leve ao microondas em potência média por cerca de 1 minuto, ou até que você perceba que está derretendo. Mexa bem o chocolate até ver que derreteu todo. Se você não tiver microondas, pode derreter o chocolate em banho maria, sempre mexendo até que derreta por completo. Dependendo do chocolate que usar, o ao leite derrete mais rápido que o meio amargo;
  2. Pegue o chocolate com o pincel ou uma colher e distribua na forma de ovo uma camada fina. Leve ao congelador por alguns minutos até você perceber que secou.
  3. Depois de seco, retire do congelador e passe mais uma camada de chocolate por cima da primeira e leve ao congelador novamente;
  4. Se sobrou chocolate e você gostar de um ovo mais grosso, você pode passar mais uma camada final nele e levar ao congelador novamente;
  5. E pronto, seu ovo de Páscoa caseiro estará pronto!

Você poderá também incrementá-lo e fazer diversos recheios pra ele, como: brigadeiro, beijinho, brigadeiro branco, brigadeiro de limão e etc. A criatividade fica à seu critério!

Esperamos que a dica de hoje enriqueça sua Páscoa!

Para maiores dúvidas e sugestões nos enviem comentários!

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *