BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Peças e moldes em 3D. Como fazer?

A tecnologia evoluiu a tal ponto que transformar um produto saindo de uma impressora em algo palpável virou uma realidade graças a projetos como o Geomagic Wrap, que oferece a sociedade a mais poderosa caixa de ferramentas da indústria, que tem como finalidade a transformação de informações de digitalização em 3D e arquivos super importantes em modelos 3D para a utilização imediata de downstream.

Geomagic Wrap faz produtos em 3D diversificados

impressora 3d

A Geomagic Wrap permite que pessoas façam peças que são usadas em grandes equipamentos ou até um brinquedo para alegrar o dia de uma criança. A finalidade em si desse equipamento pouco importa, mais o que interessa de verdade é que esse produto seja fabricado da melhor maneira possível pela máquina 3D e em pouco tempo, coisa que demoraria muito mais se esse equipamento fosse fabricado de outra maneira.

Como é feita a fabricação de um produto em uma impressora em 3D?

Para fazer um produto em uma impressora em 3D é necessário que vocêtenha alguns dados de digitalização e arquivos em 3D fazendo uso do Geomagic Wrap.®

Principais benefícios do Geomagic Wrap®

Entre os principais benefícios de se usar esse produto está a sua inteligência que acontece de modo automatizado e flexível. Sendo assim, o Geomagic Wrap dá a melhor experiência e as informações 3D da mais alta categoria a partir de informações digitalizadas, adequando assim um alto nível de precisão e produtividade.

O programa ajuda na criação de modo rápido de modelos 3D para utilização em aplicações como impressão 3D, arquivamento e transferência para sistemas de efeitos visuais e renderização, entre outros.

Mas afinal, o que uma impressora 3D é capaz de fazer?

As impressoras 3D systems, como já dissemos, vieram ao mercado como uma forma revolucionária e com a promessa de trazer rapidez na produção de produtos muito úteis para a sociedade como um todo, mas acima de tudo, como um produto com alta tecnologia que também pode trazer produtos de entretenimento.

As impressoras em 3D podem fazer desde objetos mais complexos até os mais simples, mas sempre de maneira eficiente e com um capricho, além do custo muitas vezes ser bem menor.  

Mesmo com essa popularidade das impressoras 3D ainda não ficou claro para muitos o que esses itens podem fabricar, confira:

– Fones de ouvido

Uma das muitas coisas que uma impressora 3D pode fazer é um fone de ouvido e a grande vantagem é que o objeto vai ser adaptado para o usuário usar em seu celular.

Nesse caso a pessoa que quer o fone de ouvido precisa baixar um aplicativo e tirar com esse app uma foto das orelhas e mandar essa imagem para a empresa mandar fazer o fone com as suas medidas.

– Comida

Sim, uma impressora 3D pode permitir que você faça um delicioso jantar. Isso porque algumas impressoras podem fabricar alimentos. Se você quiser fazer comida com uma impressora pode escolher entre o modelo criado no MIT que faz sorvete em 15 minutos somente, a impressora inglesa que faz a impressão de frutas graças à tecnologia de gastronomia molecular e a Pancake Bot, que fabrica alimentos em formatos bem diferentes, como da Torre Eiffel, por exemplo.

Para as pessoas viciadas em chocolate uma impressora feita especialmente para fazer chocolate, a Chocabyte. O modelo de impressora 3D é compacto e bem barata, tendo um formato de cafeteira e é capaz de fabricar os chocolates bem mais variados, você só precisa optar por um modelo que vai te ajudar a ter sucesso. A impressora possui um tamanho de 5 centímetros de largura e altura, por 2,5 centímetros de espessura.

– Veículos

Uma impressora 3D pode fazer também carros. As impressoras são conhecidas por fazer objetos pequenos, mas também podem fazer grandes objetos.

O carro que é fruto de uma impressora 3D foi apresentado na mostra internacional Manufactoring Technology Show, no ano de 2014, e teve seu test drive realizado por jornalistas na mesma ocasião, aonde andaram pelas ruas de Nova York.

Além de ser algo diferente, que demanda menos tempo de fabricação, um carro feito em uma impressora 3D é sustentável, pois pode ser derretido para dar forma a outro objeto.

Mais objetos que podem ser criados por uma impressoa 3D:

– Casa

-Roupas

– Próteses dentárias

– Próteses corporais

– Instrumentos musicais

– Ferramentas de trabalho

– Tatuagens

– Outros equipamentos eletrônicos

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *