BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Piloto de avião – veja o que é preciso pra virar um!

Ser um piloto de avião e um dos sonhos mais comuns entre crianças que começam a pensar no seu futuro, e ficam deslumbradas com aquelas pessoas que comanda com tanta propriedade uma máquina tão grande e imponente. Mas antes de ser um sonho infantil, pilotar um avião é uma profissão importantíssima e muito valorizada tanto para os pilotos civis como militares, sendo uma posição de destaque em qualquer instituição.

Aquele que pretende se tornar um piloto de avião (homens ou mulheres) e que possuem o sonho de trabalhar nas alturas, precisam muito mais do que imaginação para poder conquistar esse objetivo. Para pilotar um avião uma pessoa precisa de muito estudo e muita dedicação, sendo que muitos ficam pelo caminho, tanto por restrições físicas como por obstáculos psicológicos aparentemente intransponíveis. Mas aqueles que persistem e que terminam no comando das grandes e poderosas aeronaves descobrem que nada nesse mundo é impossível, que não há barreira intransponível e que o único obstáculo que devemos vencer é a nossa própria mente, que nos prega peças o tempo todo o sabota muitas vezes o nosso sonho. Aqueles que chegam lá ganham não só o orgulho próprio, mas a admiração de parentes, amigos e colegas de profissão, que reconhecem todo o esforço e toda a concentração em um objetivo tão nobre e difícil.

 

Passos de uma carreira

 

O futuro piloto deverá primeiro escolher o ramo de aviação que pretende trabalhar, para saber os passos e o caminho a ser seguido sem erros. Se você escolher a aviação civil, terá mais opções de trabalho, mesmo que tenha que desembolsar muito dinheiro para conquistar o seu sonho. Isso porque as escolas de aviação são caras e exigem muito do futuro piloto, sendo um caminho difícil, apesar de muito gratificante. Após a conclusão do curso na escola de aviação que você escolher(após uma minuciosa pesquisa, claro), você precisara conseguir as horas de vôo necessárias para a maioria da companhias aéreas. Para isso, deverá mais uma vez desembolsar uma boa quantia para poder pilotar e ganhar experiência, para depois tentar acessar uma empresa aérea que possa contratar você. Esse processo poderá durar anos, e muitas vezes o piloto só consegue o tão sonhado emprego depois de muito tempo tentando, ou de muito tempo na peleja para conquistar as tão necessárias horas de voo.

 Piloto de avião – que é necessário?

Se você escolher o ramo militar da aviação, vai precisar pagar menos mas passar por algumas provações a mais. Primeiro, a prova para a academia da força aérea(ou para a academia militar do exército, no caso de você optar por ser piloto de helicóptero), que é uma prova disputadíssima e que seleciona muito os seus candidatos. Depois de passar na prova, há um rigoroso exame físico, que corta ainda boa parte dos candidatos e apenas admite aqueles que possuem plenas condições de pilotar. Depois disso, cinco anos entre a escola preparatória de cadetes do ar (EPCAr) e a Academia da Força Aérea(AFA) são o que esperam você antes de ser um piloto profissional. Nesse meio termo, o próprio sistema, provas e exercícios seleciona ainda mais os candidatos, sendo que os que restam e finalmente se formam são os realmente aptos e vocacionados à profissão.

 

O desafio

 

Depois de ler tantas exigências e tantos teste para se tornar um piloto, muitas pessoas podem achar que é trabalho demais ou difícil demais. Mas não há dúvidas de que aqueles que buscam a profissão e que possuem a determinação para ser um piloto (civil ou militar), apenas encararam as informações acima como mais um desafio. E é isso que eles realmente procuram, já que a determinação e o destemor são os grandes pré-requisitos para a formação de um piloto. Os realmente vocacionados serão atraídos pelas dificuldades e trabalharão dia a dia para conquistar o objetivo final.

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Check Also

Flat design vector illustration icons set of website SEO optimization, programming process and web analytics elements. Isolated on turquoise background

Criar um site é mais fácil do que você imagina

Com o avanço da tecnologia e o aumento considerável do número de internautas, a web ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *