BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Plataforma Freire: Como funciona? Como utilizar?

Procura informações sobre a Plataforma Freire? Veio ao lugar certo! Aqui vamos explicar tudo pra você que tem dúvidas, não perca tempo!

O texto de hoje é pra você que tem dúvidas sobre a finalidade da Plataforma Freire, ou pra você que é professor e quer se especializar e não sabe como. Aqui vamos esclarecer rapidamente sobre esse programa do Governo, como funciona, onde e como se inscrever!

p-freire1

O que é a Plataforma Freire?

Plataforma Freire é um programa do Governo Federal em conjunto com o MEC (Ministério da Educação) e com a Capes (Fundação Coordenação de aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para ajudar à todos os professores não graduados nem especializados, que trabalham na rede pública que se interessarem em aperfeiçoar seus estudos e métodos de ensino, com o intuito de promover um ensino de mais qualidade no país.

Os professores graduados ou mestrados, costumam escolher escolas ou instituições de ensino particulares, em busca de um salário ou retorno maior, e assim na rede pública ficam professores muito mais restritos, com baixa instrução para passar ensinamentos aos alunos. Dessa maneira, visando um país que forme cidadãos cada vez mais competentes através do ensino público, o Governo Federal lançou o PARFOR (Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica) – também conhecido por Plataforma Freire.

Através da Plataforma Freire, o professor poderá participar de cursos e se graduar na sua área específica, o programa é muito bem conceituado e organizado.

Como funciona? Como posso me inscrever na Plataforma Freire?

Os cursos são oferecidos de forma gratuita apenas aos professores que trabalham na rede pública. São diversos cursos de várias áreas, vão do nível básico ao nível superior. A plataforma é de fácil entendimento, para que ninguém tenha dificuldades de aprendizado.

O plano da Plataforma Freire cobre em tono de 21 estados, ao todo são 166 instituições que já contam com esse plano, entre elas estão instituições federais, estaduais, municipais e universidades comunitárias. Pra você fazer parte, se informe pra saber se na sua cidade já contém o plano, senão, como muitas pessoas, se deslocam até onde tem para se especializarem. É uma ótima oportunidade!

Para informações gerais, saber se tem uma instituição próxima de você que contém o curso, os cursos especializantes da sua área e inscrições, consulte o site oficial da Plataforma Freire: http://freire.capes.gov.br/

Se você se interessou pelo plano e quer se especilizar, não perca mais tempo e procure as informações necessárias e se inscreva já!

Para maiores dúvidas e sugestões nos deixem comentários!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *