Pudim de leite condensado : aprenda aqui como fazer!

Veja como é fácil e rápido fazer um pudim para a sobremesa, ensinamos passo a passo, não tem como errar!

Que o pudim de leite condensado, é uma iguaria super deliciosa, todo mundo, sabe.Mas nem todo mundo sabe que ele é bem fácil de fazer, e não tem mistério. Veja então nossa receita abxio, que explica passo a passo de forma bem simples que qualquer um pode entender.Vamos conhecer um pouco da história dele, depois darei a receita, ok?

pudim

História do Pudfim

Conta a história que essa sobremesa foi inventada por um monge português que não divulgava a receita para ninguém que ousava perguntar, mas como o sucesso do seu doce entre a população era tão grande, o monge decidiu fazer uma competição com outros confeiteiros da época, para ver se algum deles conseguia preparar o pudim perfeitamente como ele. Por fim das contas, na competição ninguém conseguiu fazer exatamente um pudim como o monge, porém os portugueses já tinham uma ideia de como chegar a algo próximo. A receita do monge só foi revelada após sua morte, seu caderno de receitas desapareceu misteriosamente e o segredo veio à tona: açúcar, gemas, água e toucinho de porco faziam o Pudim de Priscos, um sucesso bem simples da culinária portuguesa.

Como fazer pudim de leite condensado

Tudo começa na escolha dos ingredientes

Ingredientes

3 ovos

1 lata de leite condensado

2 xicaras de açucar

1 lata de leite comum

Forma para pudim (Daquelas que se assa em banho maria)

Modo de Fazer

Passo 1

O primeiro passo é bater os ovos no liquidificador por 5 minutos, em seguida acrescentar o leite condensado e o leite normal.

Passo 2

Em seguida, leve a forma  com açucar no fogo até formar uma calda, com esta unte toda a superficie da forma(cuidado, estará bem quente, tome cuidado para não se queimar, ok?)

Passo 3

Coloque todo o liquido na forma.

Passo 4

Estamos quase lá.Leve ao forno na temperatura de 180º em banho maria(uma forma maior com agua em baixo) e papel aluminio cobrindo o pudim.

Passo 5

Espere esfriar.
Quando esfriar por na geladeira por aprox 4 horas.

Passo 6

Seu pudim está pronto! Agora é so comer!

Vídeo – pudim de leite condensado

SE você acha que não ficou muito claro, vou te mostrar aqui em vídeo, outra receita bem bacana de pudim:

Pois é pessoal, espero que tenham aprendido como fazer um pudim de leite condensado, sem maiores difucldades.Mas se houver ainda alguma dúvida, é só deixar nos comentários, ok?

About Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe seu comentário:

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com * *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>