BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Receita fácil: Pão de cerveja e alecrim

Já tá pensando naquele lanche da tarde? Imagina a receita de pão mais rápida e simples de todas? É a do pão de cerveja e alecrim!

A receita de hoje é uma das melhores do nosso caderninho de receitas, além de ser incrível de deliciosa é muito simples, de liquidificador. Dá pra acreditar em pão de liquidificador? Espera só pra você ver essa receita do melhor pão de cerveja e alecrim do mundo! Não perca essa e veja tudo aqui!

Ele é macio, fofinho, leve e muito cheiroso, quando tá assando a casa toda fica cheirando a pãozinho caseiro.

image39

Pão de cerveja e alecrim: receita completa

Ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento químico (para bolo – não precisa ser aquele de pão)
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 4 colheres de sopa de parmesão ralado
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 xícara de cerveja (as mais fortes são as melhores para pão, principalmente as de trigo)
  • 4 raminhos de alecrim desfolhados

Modo de fazer – passo a passo

Pré-aqueça deu forno sempre na temperatura de 180ºC ou 200ºC, por no mínimo 15 minutos antes de colocar qualquer coisa pra assar.

Após isso, unte um forma média de bolo inglês (aquelas retangulares compridinhas e altas) com manteiga ou margarina, enfarinhe com trigo ou fubá (com fubá fica bem mais delicioso e crocante) e reserve essa forma.

Em uma vasilha separada vá peneirando o trigo, o fermento e o sal, deixe isso reservado.

No liquidificador coloque os ovos, o óleo, a cerveja, o parmesão e o alecrim. Junte essa mistura aos ingredientes secos peneirados e misture delicadamente com um fouet, mexa até incorporar todos os ingredientes.

Após transfira para a forma já untada e asse por aproximadamente 45 minutos, ou vá acompanhando até enfiar o plaito e sair seco e por cima criar uma casquinha dourada. Desenforme e se delicie com ele quentinho mesmo!

Essa receita é muito versátil, você poderá variar de diversas formas os ingredientes que mais gostar nesse pão. Eu já fiz ele de pimenta calabresa com alho frito desidratado, fica incrível! Pode ser feito também com azeitonas e nozes, ou ervas finas e calabresa, tomate seco e champignon, você pode variar de várias maneiras, é só usar sua criatividade.

Esse pão é ótimo também para quando irá receber amigos, você pode cortá-lo em quadradinhos e servir com pastinhas e patês, é uma ótima ideia fácil e simples, todo mundo vai amar.

Gostaram da dica de hoje?

Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários!

Até a próxima!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *