BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Saiba mais sobre a CNH Social 2016

Quer tirar habilitação e ta sem grana? Saiba mais sobre a CNH social 2016

Tirar Carteira de Habilitação Gratuita

Existe um projeto realizado pelo SEST SENAT que permite que pessoas de baixa renda façam a primeira Carteira Nacional de Habilitação, categoria B, de forma totalmente gratuita. Ele é voltado especialmente para jovens poderem ter melhor inserção no mercado de trabalho. Para conseguir esse benefício, o interessado deverá se inscrever no site oficial do SEST SENAT. Você pode conferir a página de inscrição clicando no link:

http://cnh.sestsenat.org.br/PrimeiraHabilitacao

CNH Grátis

cnh social 2016

O projeto social de CNH grátis é uma forma de ajudar os jovens de famílias carentes, aumentando a chance de empregabilidade deles e ainda permitindo que se qualifiquem melhor em um curso voltado especificamente para o mercado de trabalho. Também possibilita atuação no ramo de transporte.

Existe possibilidade de serem cobrados valores referentes a processos e taxas administrativas, que poderão ser reembolsadas depois.

Requisitos para obter CNH de graça no SEST SENAT

 

Para obter a carteira de forma gratuita, o candidato deve possuir entre 18 e 27 anos de idade, ser alfabetizado, ou seja, saber escrever e ler. E também ter renda individual inferior ou até três salários mínimos mensais.

Candidatos com habilitação para dirigir moto, categoria A, podem participar. Candidatos que já iniciaram o processo de solicitação ou que possuírem um processo já encerrado também podem. Vale a pena conferir o edital do projeto para ver se sua situação se enquadra numa das opções permitidas. Há um link do edital logo adiante.  

Obtendo o CNH de Graça

Vale lembrar que para conseguir o CNH de graça é importante se inscrever e ser aprovado no projeto, pois somente a inscrição não garante o benefício. Para saber o que se deve fazer para ser aprovado, acesse o edital do projeto por meio do link: http://cms.sestsenat.org.br/Arquivos%20SEST%20SENAT/ConteudoPagina/DesenvolvimentoProfissional/Edital%20CNH_003_16_.pdf

CNH Social 2016

As inscrições para o CNH Social 2016 já foram encerradas, porém é importante acompanhar o site oficial do SEST SENAT para quando outras oportunidades estiverem abertas. O site oficial é o:  http://www.sestsenat.org.br

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pela seção Fale Conosco presente no menu do site ou telefonar para o número 0800 728 2891.

Quem já se inscreveu no projeto deve ficar de olho no e-mail cadastrado no sistema, pois as comunicações são feitas através dele.

A Carteira Nacional de Habilitação é um importante documento pessoal, pois além de permitir a condução de veículos nas vias brasileiras, ainda pode ser usado como documento de identificação em processos seletivos, na hora do voto nas eleições, em inscrições em órgãos governamentais etc.

Ter uma CNH pode também ser o diferencial necessário para se obter um emprego junto ao mercado de trabalho, já que muitas empresas solicitam o documento. E não só as que atuam no setor de logística ou transporte, pois empresas de outros ramos também necessitam muitas vezes que funcionários façam viagens para cidades vizinhas, realizem serviços externos, se dirijam a reuniões com clientes em bairros mais afastados, façam compras ou venda de algum produto em pontos distantes etc.

Tendo em vista a importância da CNH, vale a pena investir dinheiro, esforço e tempo para obtê-la. E um projeto que visa dar esse documento de modo gratuito é um excelente chance para isso.

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *