BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Seguro desemprego: aprenda como funciona e como arrumar outro emprego!

Entenda o que é o seguro desemprego , como pedir o seu e como arrumar outro emprego!

Se você foi despedido e esta desempregado, uma excelente solução é utilizar o seguro desemprego, de forma que não vai ficar desamparado financeiramente enquanto procura uma nova oportunidade de emprego.

O seguro desemprego foi criado em 1986 e reformulado pelo governo em 1990. Todos os trabalhadores que são demitidos sem justa causa e que possam comprovar que receberam salário em 6 meses nos últimos 3 anos, têm direito. Teoricamente, o seguro desemprego é uma assistência ao trabalhador que foi demitido e que seja suficiente para ele se sustentar e mantenha uma estabilidade financeira enquanto procura uma nova oportunidade de trabalho. O valor é calculado com base nos três últimos salários recebidos pelo trabalhador e indicado no requerimento. O valor mínimo é de um salário mínimo e o maior de 3 salários mínimos.

seguro desemprego

O seguro desemprego é pago em até 5 parcelas e pode ser retirado nas agências da Caixa Econômica Federal. (CEF) Não esqueça de ter em mãos o seu número do PIS-PASEP.   Para fazer uma consulta sobre seguro desemprego acesse o endereço eletrônico:http://consulta-sd.datamec.com.br/.

Quando requerer o seguro desemprego?

Você poderá requerer o seguro desemprego somente depois do sétimo dia de demissão, e além disso não pode deixar passar dos 120 dias. Depois disso é certo que vai ficar sem ganhar um tustão furado. Por isso não deixe para última hora, afinal, é o seu bolso que esta em jogo.

 

Como arrumar Emprego

Pois é, ja lhe mostramos, como fazer seu curriculo, como ir bem na entrevista de emprego, agora vamos lhe mostrar como lhe arrumar um emprego

É importante dar uma lida nesses artigos:

Sites de emprego gratuitos: conheça aqui os melhores e arrume seu emprego!

Concurso Publico: conheça aqui 10 dicas para você passar !

Como ir bem em entrevistas de emprego – aprenda aqui!

Onde requerer?

Nas Delegacias Regionais do Trabalho (DRT), no SINE (Sistema Nacional de Emprego) ou nas agências credenciadas da CAIXA, caso seja um  trabalhador formal.
Compareça em um dos locais de sua preferência com os seguintes documentos:

Comunicação de Dispensa – CD (via marrom) e Requerimento do Seguro;- Desemprego – SD (via verde);- Termo de rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT;- Carteira de Trabalho;- Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento com Protocolo de requerimento da Carteira de Identidade,ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH (modelo novo), dentro do prazo de validade, ou Passaporte, ou Certificado de Reservista.- Comprovante de inscrição no PIS/PASEP;- Documento de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos;- Cadastro de Pessoa Física – CPF.- Comprovante dos 2 últimos contracheques ou recibos de pagamento para o trabalhador formal.

E caso você esteja procurando emprego, já demos dicas de como fazer seu curriculo, e tambem de alguns sites de emprego que podem te ajudar. SE você é do Paraná, sua consulta processual por ser feita no site do assejepar.Vá a luta!

CASO HAJA DÚVIDAS, COMENTE!

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

2 comentários

  1. Otimas dicas! acredito que ajudou muita gente! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *