BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Sintomas de gravidez: descubra se está grávida!

Quer saber quais são os 10 principais sintomas que você sente quando está grávida? Veio ao lugar certo! Vamos descriminar todos os primeiros sintomas de gravidez aqui a seguir!

O artigo de hoje vem numerar pra você os principais e os primeiros sintomas que a mulher sente logo nas primeiras semanas de gravidez. Se você desconfia que está grávida, fique atenta à esses sintomas e verifique se está sentindo alguns deles. Não perca mais tempo e saiba agora quais são!

Sintomas-de-gravidez-nas-primeiras-semanas-1

 

Os 10 primeiros sintomas da gravidez: Saiba aqui!

Vamos listar aqui pra vocês os 10 primeiros e principais e mais recorrentes sintomas de gravidez que as mulheres apresentam. Fique atenta se você já está desconfiada.

1 – Corrimento vaginal cor de rosa

Um dos primeiros vestígios de gravidez é esse, muito discreto. A mulher já tem naturalmente um corrimento vaginal de cor clara ou transparente, mas quando o óvulos fecunda com o espermatozóide, libera um pouquinho de sangue que acaba se misturando ao corrimento natural e por isso fica na cor rosa. Isso pode acontecer poucos dias depois do ato sexual, até 3 dias depois o óvulo tem o período para fecundar.

2 – Cólica e desconforto abdominal

Após a fecundação do óvulo o corpo já começa todo o seu preparo para a gravidez que começa, dessa forma aumenta o fluxo sanguíneo na parte uterina, o útero se prepara para crescer causando as cólicas, movimentos no abdome, causando um desconforto leve ou médio.

3 – Inchaço nas mamas e sensibilidade

Uma das principais partes do corpo que sofre mudanças na maternidade são os seios, que vão se encher de leite para amamentar o bebê. Nos primeiros dias e meses os seios aumentam de tamanho, ficam inchados por conta do aumento de hormônios que o corpo está adquirindo.

4 – Maior frequência urinária

Você terá muito mais vontade de ir ao banheiro fazer xixi, vai ser toda hora mesmo, não se assuste.

5 – Pele oleosa e acne

Também pelo grande aumento de hormônios no corpo, sua pele também mudará, assim como na adolescência, sua pele ficará mais oleosa e poderá até causar espinhas e cravos. Para amenizar você poderá cuidar com produtos adequados que controlam a oleosidade.

6 – Fadiga

Nas duas primeiras semanas ou menos nos primeiros meses é comum que as mulheres sintam fadiga e um cansaço fácil, qualquer atividade causa certa fadiga.

7 – Enjoos, vômito e salivação

Sintomas comuns a quase todas as grávidas até os primeiros 3 meses de gravidez. Muitas ficam muito sensíveis a cheiros e aromas, que causam náuseas e vômitos facilmente. Muitas costumam até perder peso no começo da gravidez por conta dos vômitos e enjoos.

8 -Tontura e sonolência

Por causa da grande circulação de hormônios é comum que aconteça a queda de pressão, que causa da tontura, também consequência dos vômitos frequentes. Muitas grávidas além do cansaço sentem muito sono nos primeiros meses.

9 – Sensibilidade a odores fortes

Quem nunca ouviu histórias de grávidas que não podem mais usar perfumes, nem aguentam sentir cheiro de comidas muito temperadas? É muito comum que isso aconteça, não se preocupe, depois passa.

10 – Variações de humor

Não só no começo, mas muitas grávidas tem as famosas variações de humor e sensibilidade por toda a gravidez. Muitas ficam chorosas, ou mal humoradas, ou de repente estão muito animadas.

Se você sentiu ou está sentindo a maioria desses sintomas, melhor correr pra farmácia ou pro laboratório mais próximo e fazer seu exame pra saber se está mesmo grávida. Se der positivo, parabéns! Você será uma futura mamãe! Procure um médico e faça seu pré-natal de forma correta.

Para sugestões e dúvidas nos deixem comentários! Se vocês gosta de dicas de beleza, pode gostar do nosso artigo sobre unhas decoradas, que é bem legal

Até a próxima!

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *