Testamento: aprenda aqui como fazer o seu de forma super fácil!



Ensinamos como fazer seu testamento, de forma super fácil e simples, aprenda aqui.

Uma das poucas certezas que temos na vida, é a de que um dia iremos morrer.Dito isto, é importante ainda em vida, definirmos para quem deixaremos nossas posses e bens, para evitar brigas de família quando você morrer.Vamos mostrar então comof azer o testamento

como fazer testamento

O que é o testamento?

O testamento é um documento pelo qual, você expressa sua vontade em vida, de quem ficará com seus bens, e qual parcela cabe a cada pessoa.Também são expressadas suas vontades e últimos desejos.Após seu falecimento, o documento é aberto e os bens são repassados conforme sua vontade.

Quanto custa fazer testamento?

No geral,segundo advogados, para fazer um testamento, a pessoa deve arcar com as custas do cartório, que ficam em torno de R$ 1 mil.

Porém, o ideal é que antes de disponibilizar os bens em um testamento, a pessoa consulte um advogado, evitando assim anulações e quaisquer outros problemas no futuro. Neste caso, os gastos podem aumentar um pouco, já que o testador (autor do testamento) também terá de pagar os honorários do profissional.Mas é um gasto que vale a pena.

Como fazer o testamento?

É tudo muito simples. Para sua validade, os testamentos devem respeitar determinadas normas. O testador deve ser capaz para o ato, o que exclui os menores de dezesseis anos, os loucos de todo o gênero, os que, ao testar, não estejam no seu juízo perfeito e os surdos-mudos que não puderem manifestar a sua vontade (o indivíduo inteiramente surdo, sabendo ler verbalizará seu testamento – se for público – perante o tabelião e as testemunhas e, se não souber, designará alguém de sua confiança que o leia em seu lugar e confirmará o texto. Ao cego só se permite o testamento público, que lhe será lido, em voz alta, duas vezes, uma pelo oficial e a outra por uma das testemunhas, designada pelo testador, fazendo-se de tudo circunstanciada menção no testamento). Não podem ser testemunhas em testamento: os menores de 16 anos, os loucos de todo o gênero, os surdos-mudos e os cegos, o herdeiro instituído, seus ascendentes e descendentes, irmãos e cônjuges, e os legatários.

O que acontece na ausência de testamento?

Caso você venha a falecer sem um testamento, a divisão do seu patrimônio será feita dando prioridade para herdeiros necessários (descendentes, ascendentes e cônjuge). Na ausência de todos estes, a herança é entregue aos parentes colaterais, até os de 4º grau (primos).
Conclusão

Espero que você tenha aprendido o que é e como fazer o testamento, bem como ele funciona, é melhor cuidar disso agora, do que fazer seus parentes brigarem após a morte não é?

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

About Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe seu comentário:

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios marcados com * *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>