BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Tudo que você precisa saber para começar a jogar golfe

Um espaço amplo com diversos buracos, um taco e várias bolinhas. Com esses três itens nascia o golfe, esporte internacionalmente conhecido mas que no Brasil ainda caminha a passos lentos. Após 100 anos fora das Olimpíadas, foi em terras tupiniquins que o esporte voltou a fazer parte dos jogos olímpicos, o que abriu olhos e mentes de curiosos que até  então não haviam tido contato com essa modalidade esportiva. Se você acompanhou as Olimpíadas do Rio em 2016 e ficou curioso em relação ao golfe, confira algumas informações sobre o esporte:

 

Regras básicas do Golfe

As regras são bem simples: no campo de golfe  com cerca de 6,4 quilômetros de extensão, são feitos 18 buracos com diversos obstáculos que incluem lagos, montes de areia e outros. O jogador deve acertar a bolinha em todos os buracos do campo com o menor número de tacadas possíveis. O vencedor é aquele que ao final do jogo tem a quantidade de tacadas inferior à de seu competidor.

jogar golfe

Para melhor visualização dos buracos, usa-se uma sinalização com bandeiras em um pequeno mastro. Podem ser usados cinco tipos de taco para que haja melhor encaixe das bolinhas e permita tacadas mais precisas e de diferentes intensidades. Os tacos geralmente são feitos de materiais como alumínio, aço e bronze.

Há duas tacadas especiais no golfe: a drive, que são as tacadas realizadas em alta potência e a chip, quando a tacada está próxima ao buraco e deve ser curta e objetiva. Algumas partidas de golfe podem durar dias. Normalmente acontecem no período do dia, apesar de já haverem partidas noturnas. O praticante de golfe Wilson Borges ressalta os termos mais utilizados em uma partida de golfe. “A situação da partida expressa-se através dos seguintes termos: tantos “buracos acima” ou “empatado” e tantos “para jogar”. Diz-se que uma equipe está “dormie” quando há tantos buracos acima quanto os que faltam jogar.

 

O Golfe no Brasil

De acordo com a Confederação Brasileira de Golfe (CBG), o Brasil possui cerca de 25 mil jogadores de golfe e 110 registrados por todo país. Em 2016, após os jogos olímpicos do Rio, o esporte se tornou mais conhecido pelos brasileiros, porém, o estereótipo de que o golfe seria uma modalidade elitista faz com que muitos interessados recuem. Mas isso pode mudar nos próximos anos. Algumas cidades do país já possuem campos públicos nos quais são oferecidas aulas gratuitas para jovens entre 7 e 18 anos.

Ainda há muito a ser trabalhado para  popularizar a prática de golfe no Brasil, porém, a modalidade já conquista pequenos admiradores. Listamos os 10 melhores campos de golfe de acordo com amantes do esporte. Para conferir a lista dos 110 campos existentes no Brasi,l acesse http://www.golfe.tur.br/camposdegolfebrasil.php .

golfe
Melhores campos de Golfe no Brasil

  1. Búzios Golf Club (Búzios, Rio de Janeiro).
  2. Damha Golf Club (São Carlos, São Paulo).
  3. São Paulo Golf Club (São Paulo, São Paulo).
  4. Terras de São José Golf Club (Itu, São Paulo).
  5. Terravista Golf Course (Trancoso, Bahia).
  6. Comandatuba Ocean Course (Ilha de Comandatuba, Bahia).
  7. Vista Verde Golf Club (Araçariguama, São Paulo).
  8. Broa Golf Resort (Itirapina, São Paulo).
  9. Quinta da Baroneza (Bragança, São Paulo).
  10. Fazenda da Grama Golf Club (Vinhedo/Itupeva, São Paulo).

 

 

 

Recomendados para você:


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *