BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Vereador:aprenda aqui como fazer pra se candidatar!

Gosta de política? Quer mudar o mundo? Se você quer ser vereador, veja como que se faz para se candidatar,explicamos tudo aqui

Quem nunca viu essa situação, principalmente no facebook: muita gente reclama que os políticos que estão aí só nos roubam e nada fazem, e as vezes isso ocorre mesmo.Assim, muita gente estuda, e sente que poderia fazer algo se estivesse lá, atuando por exemplo como vereador.Ser vereador é uma excelente função para quem quer mudar o país através da política.Vamos mostrar então como você faz para se candidatar a vereador.

vereador

Como se candidatar a vereador

Bom, não é apenas querer e você já vira candidato a vereador .Existem alguns pré requisitos que você deve seguir:

-Você deve ser brasileiro (ao menos naturalizado), estar em pleno gozo de seus direitos políticos e civis (se for homem, deve ter inclusive o seu certificado de reservista em ordem), ter votado ou justificado seu voto nas últimas 3 (três) eleições. Ter seu CPF regular (ter feito suas declarações de imposto de renda regularmente, mesmo que sejam declarações de isento), não estar sendo processado pela Justiça Eleitoral (Federal) por crime eleitoral. Se você não tem cpf, veja como tirar aqui.

-Você não pode ter sido condenado(a) em sentença penal transitada em julgado (ou seja, não pode ter pena a cumprir), nem ter nenhum outro problema com a justiça

-É necessário estar filiado à um partido político há pelo menos 1 (um) ano antes da data da eleição.Para se afiliar, você deve escolher o partido que mais tenha a ver com suas idéias.Isso pode ser feito até mesmo no site do partido que você escolheu.

-Após ser filiado, é necessário que você participe das prévias do seu partido, para ver se sua candidatura é aceita dentro do partido.Sua filiação não garante a disputa do pleito, pois, existe um número máximo de candidatos por partido a disputar uma vaga na câmara, portanto, você deve procurar um partido que lhe garanta (ao menos verbalmente) a sua candidatura.

A sua candidatura, assim como o número que irá te identificar, serão definidos na composição da chapa do partido ou coligação na Convenção Municipal do seu pertido.

Quanto ao custo, não existe nem pode existir custo para se lançar candidato, quanto aos custos de campanha, serão definidos por você, conforme suas posses e disponibilidade. O partido ajuda com parte do material de campanha, mas a maioria fica nas suas costas.Se você tem dinheiro, poderá investir em propaganda e marketing para sair vencedor.Lembre-se também de ser honesto, isso é pre requisito.

 

Pois é pessoal, espero que tenham entendido como se candidatar a vereador, e o que deve ser feito para isso.Se você decidir mesmo se candidatar, espero que faça o bem para nosso país ok? Não seja mais um dos candidatos bizarros que tem por aí.
Qualquer comentário, só escrever aqui embaixo, beleza?Até a próxima!

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Check Also

votorantim

Banco Votorantim cartões: Como fazer?

Quer fazer um cartão de crédito? Já ouviu falar nos cartões do Banco Votorantim? Vamos ...

47 comentários

  1. boa noite gostaria de saber em uma cidade de 40.00.00 abitantes qual e o salario de um vereador e quantos assesores e permitido por vereador aguardo respostas obrigado

  2. eu gostaria de mim candidatar para vereador

  3. Vejo muita coisa errada aqui nesse bairro alto, e sem respeito ao ser humano de classe mais baixa gostaria de fazer alguma coisa por eles e saúde tambem. Abraços pra meus amigos de verdade! \o/

  4. eliana dias dos santos

    ola eu quero ser vereadora como faço aonde eu vou para colocar o meu nome

  5. boa tarde sou chaveiro e vejo muitas coisas não leegais pelas ruas pois quero poder ajudar a mudar esta historia .
    E a principio preciso saber como faço e quando posso me candidatar ???

  6. Eu seria um otimo vereador

  7. a pessoa que não compareceu as 3 ultimas votações por não ter idade para votar na época não pode se candidatar? por exemplo tem 21 anos e só teve idade para votar nas ultimas duas eleições

  8. Muitas pessoas desonesta nesse pais se eu me candidatar e se ganhar vou melhorar muita coisa …

  9. queria saber aonde eu me escrevo em algum partido, como procurar o partido para eu se afiliar.

  10. vai trabalhar pessoal

  11. josé francisco da silva

    sou nascido e criado na comunidade da vila operária em caxias,preciso fazer algo pra nossa garotada,muitos estão presos outros morreram mas tem alguns crescendo,e é nesse q eu quero investir,venho de uma familia de pessoas humildes,hoje tenho uma micro empresa na comunidade no ramo de serralheria,sei q posso fazer alguma coisa só preciso de um empurrão!!!!!

  12. Tava tão divertido, esses barbarismos, barbáries, estupidez, crime contra o vernáculo.
    Isso é ” BRASIL “

  13. HÔ ROBERT NEVES . VOÇÊ E CHATO MESMO DEIXA DE SER OTARIO E VAI PROCURAR UM CIRCO SEU PALHAÇO SEM GRAÇA OU CRIA UMA COMUNIDADE DE RETARDADOS OU UM GRUPO DE IMBECIS NO WASTSAP SEU BOSTA
    DEIXA O POVO EM PAZ……. SE VC QUER MUDAR O MUNDO COMEÇA POR VOÇÊ QUALIRA! hA FOI MAU GENTE NAO AGUENTEI TANTA IMBECILIDADE DESSE CARA DESCULPA PARA OS DEMAIS FALOW!!!!

  14. Jardim nossa senhora de Fatima vai ter um novo vereador.!

  15. muito engraçadinho este Robert Neves kkkkk

  16. gente fica complicado mesmo po! como ser vereador se nao sabe nem
    portugues

  17. não é preciso você falar direito só precisa você trabalhar direito e ser o nesto se você erra em algua letra ou palavra não diz que você não seja o nesto eu tenho ser tesa que vou mim candidatar como vereadora eu não posso ganhar mas si eu ganhar pode mim cobrarem ó que eu prometi vou vim como Ana lucena espero que eu possa contar com todos vocês sou trabalhadora e humilde quem mim conhece sabe que sou o nesta não precisa você saber falar direito precisa sim trabalhar direito téim muito que fala e escrevi lindo mas são corruptor não vale nada não se engane tem genté honesto

    • Como uma pessoa que não tem conhecimento na gramatica pode saber sobre os direitos condicionais e previdenciários para ajudar o município? Sim, um analfabeto pode até ganhar, mas o que tem conhecimento acima do ensino médio pode ganhar e atender as necessidades do município.

  18. pena que um assunto tão sério fica um (cidadão) criticando o outro por não escrever correto ,sendo que hoje nôs temos como deputado federal ., estadual e muito vereador diplomado que usa de seus estudo so pra rouba ,mais tem alguns embecil que esta preocupado com a escrita de alguém que quer ter uma visão melhor do que se fazer para se torna um vereado ….,

  19. Vejo muita gente falando que quer ser vereador, mas nem se quer sabe como se filiar a um partido político.
    O que vocês estão pensando? Vocês realmente acham que irão conseguir fazer alguma diferença sem nem ao menos entender da política? Procure estudar e entender um pouco sobre como funciona o sistema político do Brasil, com essa falta de conhecimento vocês só serão mais um, facilmente manipulável viraria massa de manobra dos edis mais experientes do parlamento. Para ser vereador é preciso ter conhecimento de causa e principalmente (MALDADE) se você não tiver esperteza os lobos da casa te engolirá sem excita.

    Então se liga galera e estude muito muito muito antes de entrar na política.

  20. vinicius do nascimento goulart

    eu moro em mangaratiba so que niquem faz nada eu preciso ser candidato para mudar a minha cidade eu tenho muitos progetos para aqui so preciso me cadidatar pesso tua ajuda

  21. Lalau corrupto Ladrão

    Eu quero ser candidato a vereador pra roubar um pouco eu sou pobre preciso de grana, e o jeito e roubar dos trouxas…

  22. e qure si candidata para veriadora

  23. moises correa dos reis

    gostaria de ajuda combater acorrupiçao sem toca em nomes de colegas precandidato onosso pais esta uma vergomha e sonos poderemos comcerta

  24. Não acredito que li que um dos pre´requisitos é ser honesto,vocês estão de brincadeira né?

  25. gostaria de me candidatar pois precisamos de mais candidatos que conhecem o dia a dia do povo do que estes riquinhos que so pensam em roubar e prejudicar a populaçao.

  26. se possível gostaria de s=canditar para vereador

  27. eu nao prometo muda o pais mais bem que eu queria uma oportunidade pra ajuda a populaçao do nosso pais e tenta juntos com canditado onesto. que eu sei que ainda existe no nosso pais. e que Deus me abençoe…….

  28. Gostei do site, mas pessoal, quem conhece realmente a política sabe que não é bem assim. Qualquer um pode ser eleito, mas não é qualquer um que pode ser politico.
    Acho legal esse pessoal que fala sobre roubalheira, sobre não fazer nada, político é tudo vagal. O que vocês não sabem é que desde o mais inútil utensílio doméstico atirado no canto da garagem sem utilidade nenhuma até o avião mais moderno, passa pela política.
    Do que adianta ser eleito e não entender o que você fará com o poder. Como alguém já citou, virará massa de manobra de quem não presta. Um político sujo falará ao seu ouvido e o fará crer que ele está certo, você irá apoiar o erro ou até virar bode expiatório de alguma tramoia.
    Vamos lá gente, entrem para a política…
    Mas sejam conscientes do seu papel.
    Uma boa noite a todos.
    Ps.: Antes de corrigir erros de português dos outros desliguem o corretor ortográfico de vocês, garanto que muitos irão rir de vocês também.
    Boa noite a todos.

  29. Prezados, Hoje no nosso pais, NÃO estamos precisando de POLÍTICOS! o Pais precisa de REFORMAS POLITICAS.
    Primeiro passo, precisamos trabalhar na área da EDUCAÇÃO, segurança, saúde é ETC, estes são a base dos primeiros passos. o pais está vivendo de promessa, será que alguém vai nos ajuda? sempre nos ouvimos falar de saúde segurança é educação, mais ate AMANHÃ NINGUÉM vai nos ajudar, só Deus.
    Lembrando que a nação ainda NÃO ACORDOU.
    hoje o pais passa por uma crise devido os erros dos POLÍTICOS. Quem paga por estes erros á propiá NAÇÃO.
    AUMENTO DOS IMPOSTO. Os governantes NÃO está preocupado com o povo, para ajudar o pais. O pais precisa abaixa IMPOSTOS IPI ETC. Lembrando que o povo paga bem.
    MAIS QUE PAIS É ESTE??

  30. lu santosiz carlos de olveira

    tenho apoio de varias comunidade aqui no rio e a 39 anos estou no ramo grafico e a pedido deles estou a procura de um partido para me candidatar a vereador pelo meu estado procuro partido com uma metalidade nova de fazer politica e nao essa mesmice que estar ai

  31. Pra prefeito LEANDRO eleito! Cansou do certo, vote no errado!
    Os certo não tão fazendo muita coisa, e alguns até pioraram as coisas?

    Leandro Mota da Silva – HOJE, eu publiquei tal!

    COMO faço para me candidatar a prefeito?

    ——————————————————————————————————–
    gomesmota.1000@gmail.com
    ——————————————————————————————————–

  32. Oswaldo Martins Junior

    Tenho 62 anos, e durante quase 45 anos atuo em areas de relacionamento pessoal ( RH ), cujo perfil encontra-se abaixo. Tenho muito interesse en ne candidatar a Vereador e alcançar outros cargos, não por uma questão financeira, mas por um ideal, onde entendo que o Ser Humano deve ser mais respeitado em todos os aspectos, e que através de estratégias direcionadas as organizações possam reverter o atual cenário de desemprego, até porque durante quase 40 anos lutei e conquistei vistorias expressivas nessa area.
    Venho desenvolvendo diversos projetos voltados a área de RECURSOS HUMANOS, objetivando proporcionar padrões de qualidade e competitividade compatíveis com os resultados/estratégias a serem alcançados pela organização, bem como comparando tais resultados junto ao mercado.
    Dentro desse conceito, implantei com sucesso as seguintes atividades: implantação de Folha de Pagamento e demais rotinas da área ,programas de Benefícios , programas de qualidade total , gestão ambiental e segurança saúde e medicina ocupacional , procedimentos/ações voltadas a relações sindicais e trabalhistas, banco de horas / horas extras, remuneração flexível, programas de participação em resultados, implantação de diversos sistemas com reflexo em folha de pagamento , elaboração de política corporativa para pagamento de bônus a executivos e funcionários de nível gerencial, políticas e administração de cargos & salários, programas voltados à qualidade de vida, voluntariado, responsabilidade social, ética (empresa e colaborador), formas opcionais de remuneração, programas de desenvolvimento operacional / técnico / supervisão e gerencial, avaliação de desempenho 360º, Universidade Corporativa, identificação de potenciais, sistemas de avaliação por resultado, times de trabalho, pesquisa e ações direcionadas ao clima organizacional (local e corporativo), coordenação e implantação de área de Expatriados, descentralização de atividades, processos de Terceirização, ações direcionadas à melhoria constante da imagem da organização junto à comunidade, fusão de culturas organizacionais e departamentais, ações necessárias para mudanças comportamentais, programas de Trainee, além de vários outros projetos, sempre visando : melhorar o nível motivacional dos funcionários, otimizar processos / rotinas e minimizar custos operacionais, contribuindo assim de forma direta e mensurável para os resultados da organização.
    Em fim entendo que meu Know How poderá fornecer subsidio para uma câmara de vereadores que venham eleger o SER HUMANO COM FATOR DIFERENCIAL NOS RESULTADOS E CONQUISTAS NO MUNICIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *