Bolsa réplica Louis: como saber qual é original
Muitas mulheres sonham em ter uma bolsa de luxo e às vezes, podemos comprar sem nem saber se é uma bolsa original ou bolsa réplica Louis Vuitton.
Felizmente, há muitos truques que você pode levar em consideração para saber se é uma bolsa original ou uma bolsa réplica Louis.
Assim sendo, se você deseja saber mais sobre como identificar uma bolsa réplica Louis, continue lendo esse artigo.
História de Louis Vuitton
A empresa Louis Vuitton desfrutou de grande expansão durante a segunda metade do século XIX. O seu primogênito, Georges, nasceu em 1857.
Dois anos depois, mudou a fábrica para Asnières, uma pequena aldeia perto de Paris, localizada junto ao rio Sena, por onde transportava a matéria-prima; até hoje continua a ser o laboratório para novos produtos, e o centro de treinamento.
Em 1871 mudou a loja para o antigo Jockey Club, em 1rue Scribe; lá permaneceram até que em 1914 construíram o maior armazém do mundo dedicado a artigos de viagem, localizado em 70 Champs Elysées.
Era quase inevitável que a popularidade dos produtos se desatasse na fabricação de cópias. Apesar das características do design e dos tecidos únicos.
A inventividade dos Vuitton salvou a situação. Em 1896, Georges Vuitton pôs fim ao plágio e à confusão ao criar o monograma que desde então identifica os produtos fabricados pela empresa.
Dicas para saber se uma bolsa réplica Louis ou original
Ao comprar bolsas de luxo de segunda mão, e especialmente bolsas Louis Vuitton, você deve ter em mente algumas dicas para saber se elas são realmente originais.
Nossa primeira dica é que, para evitar uma possível fraude, você vá a lojas de bolsas de marca de confiança, onde só há bolsas e acessórios autênticos.
No entanto, vamos lhe dar alguns aspectos a ter em conta para que você mesmo possa ver facilmente se o que tem nas mãos é uma bolsa Louis Vuitton autêntica ou não:
- O forro interior. Este deve ser de qualidade e completamente de tecido. As bolsas de imitação não originais costumam ter um forro de muito má qualidade feito com materiais plásticos.
Quando falamos de qualidade, não podemos continuar esse artigo sem mencionar as lingeries da Nayane Rodrigues. De fato, elas possuem material de alta resistência para que você possa usar em todas as ocasiões da sua vida.
- Alças e fechos. A marca Louis Vuitton sempre fabrica esses componentes usando ouro ou metal. As bolsas de imitação costumam usar peças de plástico pintadas de cor dourada. Fique de olho ao verificar essas pequenas peças!
- O rótulo Made in France. Procure no interior da bolsa a etiqueta que especifique onde a bolsa foi feita. De fato, todas as bolsas Louis Vuitton são fabricadas na França, por isso deve sempre conter «Made in France» . Embora existam bolsas Louis Vuitton antigas que podem ter sido fabricadas em outros países como Espanha, Alemanha, Itália ou Estados Unidos.
- Código de fabricação. Uma bolsa Louis Vuitton autêntica sempre apresentará um código de fabricação atrás de um dos anéis da bolsa. Esse código será composto por 2 letras seguidas de 4 números.
- Em março de 2021, foi adicionado um microchip nas bolsas de luxo Louis Vuitton que você pode digitalizar para obter todas as informações de fabricação e exportação do produto. Este chip é ideal para verificar a autenticidade das bolsas.
Estas são as verificações que você pode realizar antes de comprar uma bolsa Louis Vuitton. Desta forma, ficará completamente confiante de que o que tem nas mãos é uma peça de luxo que dará ao seu look o toque distintivo que merece.