Óleo de Cartamo – ele emagrece mesmo? Aprenda aqui!

Aprenda o que é o Oleo de Cartamo e como ele pode te ajudar a emagrecer, confira aqui!

Um dos produtos que tem mais feito sucesso nos últimos tempos, com certeza é o óleo de cartamo, seja nas revistas especializadas em dieta, seja entre as celebridades da Tv.Mas afinal, será que esse oléo realmente emagrece? Do que se trata o óleo de cartamo? Ele faz mal? Bom, essas e outras perguntas, serão respondidas aqui. Vamos lá?

Oleo de Cartamo – o que é?

oleo de cartamo
Oleo de cartamo - Esse Funciona!

Basicamente, ele é derivado do Cártamo, uma planta medicinal utilizada para combater a obesidade e o excesso de peso.Ele é uma planta com altos teores de óleos em suas sementes, parente bem próximo do girassol. O Carthamus Tinctorius L. é uma planta rica em ômega 6 e 9 que atua promovendo a utilização da gordura acumulada e melhorando a tonicidade muscular.

Benefícios do Oleo de Cartamo

O óleo de cártamo possui substâncias que atuam na diminuição do LDL (colesterol ruim) e aumento do HDL (colesterol bom). Isso proporciona a pessoa uma saúde bem mais estável, já que as doenças cardiovasculares estão mais longe de acontecerem e a produção de certos hormônios encontra-se garantida.Ele também é rico em vitamina E e possui ação antioxidante favorencendo a retirada de radicais livre do organismo, retardando o envelhecimento e diminuindo o risco de doenças.

Outros benefícios observados:

-Acelera o Metabolismo e promove uma maior combustão da Gordura.
-Ajuda na diluição dos Lipídeos, redução da Celulite e da Gordura Localizada.
-Diminui as taxas de Colesterol, potencializa o sistema imunológico e tem propriedades anti-inflamatórias.
-Aumenta a capacidade muscular.
-Funciona como Antioxidante no organismo.
-Auxilia no aumento da massa magra e melhoria na definição dos músculos.

Oleo de cartamo emagrece? Porque?

oleo de cartamo comprimido

A suplementação com Óleo de Cártamo, especialmente aliada à prática de atividades físicas e dietas com balanço calórico negativo, criam um ambiente propício para a redução das reservas lipídicas e o emagrecimento através da mobilização da gordura corporal, visando a sua utilização como fonte de energia. Esse mecanismo de ação fornece o suporte necessário para uma perda de peso mais rápida e um ganho maior na definição muscular, além de promover um maior aporte energético, que é indispensável para a prática de atividades físicas.

Além disso, como já dito ali em cima, ele auxilia na queima de gorduras, eliminação de radicais livres e também funciona como antioxidante para o corpo, uma excelente escolha para sua saúde.O produto é encontrado em lojas de produtos naturais, farmácia de manipulação,etc

Contra Indicações do Oleo de cartamo

Em geral, não costumam ocorrer problemas no uso desse óleo, porém, logicamente um médico deve ser sempre consultado antes de iniciar o seu uso.Além disso, o Óleo de Cártamo não deve ser consumido por grávidas, crianças, mulheres amamentando e diabéticos. O site Comofazer.etc.br não se responsabiliza pelo mau uso dessas informações aqui apresentadas.

Conclusão

Pois é pessoal, espero que tenham gostado do nosso artigo sobre o Óleo de Cartamo, ok?

Dúvidas ou sugestões, já sabem né? Usem os comentários!

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *