Picadas de insetos em bebês: aprenda aqui como tratar!

Os bebês por serem ainda muito sensíveis e delicados necessitam de um cuidado muito especial. É preciso ficar atento o tempo inteiro tanto em relação à alimentação, saúde como também em relação a picadas de insetos.

As crianças são alvos de mordidas de insetos. Os mais comuns são os pernilongos e formigas. Muitas delas acabam tendo reações alérgicas por conta destas picadas. Nas menos graves aparecem manchas em partes do corpo, já em outras mais graves elas podem ficar vermelhas, inchadas, irritadas e provocam coceiras.

Quando acontecer picadas é preciso ficar seguir alguns passos para o tratamento de picadas de insetos.

Como tratar Picadas de insetos em bebês

picadas de insetos em bebes

Para aliviar por exemplo, o sintoma da coceira você poderá fazer compressas frias, de gelo ou com um pano molhado com água gelada e assim aliviar a coceira e reduzir o inchaço.

Se por acaso tiver algumas bolhas no local você não pode estourar.

Outra dica você poderá passar pomadas especiais no local ferido para assim aliviar a dor, a irritação e a coceira, entretanto é importante realizar consultas de rotina com o pediatra ou um médico especialista para não realizar automedicação e descobrir o melhor medicamento de acordo com a situação específica de cada criança.

É possível também evitar infecção usando cremes e sempre manter este tipo de pomadas, cremes, remédios em casa e levar em viagens, pois estes tipos de situações costumam acontecer, principalmente com crianças.

É preciso ficar atento também para a fórmula dos medicamentos. Não pode passar pomadas que contenham cânfora em crianças menores de 2 anos e se as picadas estiverem bastante inchadas e coçando demais é válido usar um anti-histamínico por via oral para aliviar o desconforto.

É importante também cortar as unhas das crianças, como coçam bastante as picadas elas podem tentar coçar e machucar causando feridas.

Mas uma dica legal é usar um repelente para que tudo isso seja evitado, então é só ficar atento aos cuidados necessários!

Gostaram das dicas? Deixem suas sugestões nos comentários!

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *