Dieta detox: funciona mesmo! Confira agora!

Dieta detox é excelente para emagrecer por ser formada somente com alimentos termogênicos e orgânicos que são essenciais para evitar os inchaços abdominais e retirar do corpo as toxinas.

A dieta detox e ótima para evitar ou diminuir a sobrecarga no fígado causado pelos alimentos ricos em toxinas como as bebidas alcoólicas, alimentos ricos em carboidratos simples e carnes vermelhas ricas em gorduras.

Leia mais – Conheça tudo sobre o Desafio Queime Mais em 28 Dias

Aprendendo mais sobre a Dieta detox

dieta detox

Os alimentos como alcachofra, banana, chicória, aspargo, raiz da bardana, cebola, alho desidratado, alho poro, alho comum e batata yacon são ricos em fibras principalmente a fibra inulina que e pobre em calorias, por este motivo ela e uma das principais fibras da dieta detox Esta fibra junta com o chá verde é excelente para perder peso sem prejudicar a saúde.

A fibra inulina esta sendo pesquisada pela (UNICAMP) Universidade Estadual de Campinas no vegetal chicória, que e o vegetal mais possui a fibra para substituir o açúcar e gorduras dos alimentos industrializados.

O que faz desta fibra muito especial na dieta detox e que ao ser ingerida ela passa direto pelo estomago e vai ser absorvida somente no intestino, isto e ótimo para manter o estômago cheio por mais tempo evitando os sinais de fome fora de hora, ajuda o organismo a absorver mais nutrientes essenciais.

O consumo de 20 gramas desta fibra por dia e ótimo para fortalecer o sistema imunológico e controlar o correto funcionamento da flora intestinal alem de manter sempre alta a saciedade que e responsável em diminuir a fome ajudando a emagrecer com saúde.

Como o ácido estomacal permite que a fibra chegue ao intestino intacta, no intestino em contato com a água ela se modifica em um gel viscoso que aumenta a saciedade e retira do corpo as toxinas, mas para que a fibra se transforme em gel e necessário que ela encontre água suficiente, por este motivo e essencial tomar no mínimo 2 litros de água por dia podendo ser 1 litro de água filtrada ou mineral e o outro litro de sucos de frutas naturais como melancia, pera, melão que são ricas em água, caso não encontre água suficiente poderá causar prisão de ventre.

Para manter o corpo funcionando corretamente a vesícula precisa eliminar gorduras e não as encontrando no sistema digestorio ela procura no sangue as gorduras acumuladas com isto ajudando a corrente sanguínea a correr livremente e evitando que o colesterol ruim (LDL) aumente.

Com a dieta e possível emagrecer 3 quilos por mês de maneira saudável, a dieta junto com o chá verde são ótimos para acelerar o metabolismo e queimar mais calorias.

O chá verde não deve ser tomado à noite ou depois das 18 horas por causar insônia.

Espero que tenham curtido todas essas informações sobre a dieta detox.

 

Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *