Simulador de financiamentos 2015

Hoje em dia é muito importante fazer simulação de financiamento para conseguir ter a casa própria, isso porque com o simulador de financiamentos é possível saber todos os valores exatos que você vai precisar ter disponível para pagar as parcelas, qual o valor total do imóvel que você poderá ter e principalmente saber se realmente vai dar para pagar tudo certinho sem correr o risco de ficar sem dinheiro. Veja aqui como funciona o Simulador de Financiamentos da Caixa Econômica federal.

Simulador de financiamentos 2015 Caixa

simulador caixa habitacional

Ao entrar no site http://www8.caixa.gov.br/ você já vai se deparar com duas opções de simuladores, o primeiro é o “Quanto eu posso financiar?” e a segunda opção é a “Simule um Financiamento”. Na primeira opção de simulador você vai colocar qual a cidade que está localizada o imóvel, a renda bruta familiar e a data de nascimento do comprador, ai é só calcular, essa simulação vai mostrar o valor da prestação de acordo com sua renda e dar algumas sugestões de financiamento.

A segunda opção já é um pouco mais completa e só serve para o caso de você já ter noção do valor do imóvel e tudo mais, nesse campo você terá que preencher um formulário maior respondendo sobre qual o tipo de financiamento que você quer, qual o tipo de imóvel, cidade, valor aproximado do imóvel, renda bruta familiar, cpf e outros dados. Nessa opção você pode simular todas as opções de financiamento.

Minha Casa Minha Vida

Depois de fazer a simulação e saber sobre o valor necessário para conseguir comprar o imóvel novo, você só precisa ir até uma agência da Caixa Econômica federal e levar todos os seus documentos para que na própria agência tudo seja avaliado e aprovado.

Depois de tudo ser aprovado você ficará sabendo de todas as condições para a compra do imóvel, como por exemplo, o valor do imóvel e das parcelas, a data de entrega do imóvel, se é possível utilizar o FGTS para ajudar a pagar o financiamento e muito mais.

Requisitos Mínimos

Para ser aprovado é preciso preencher alguns requisitos mínimos, como por exemplo:

  • Ter mais de 18 anos ou ser emancipado com 16 anos completos

  • Possuir capacidade de pagamento

  • Não ter nome em cadastros de devedores, como o SPC ou o SERASA

  • O imóvel comprado deve ser novo

  • Não ter recebido desconto em financiamento habitacional anterior

  • Não ser proprietário de outro imóvel, concluído ou que ainda esteja em construção.

  • Não possuir nenhum financiamento habitacional ativo

  • Sua renda familiar bruta deve ser de até R$ 5.000,00 por mês no máximo.

  • O imóvel deve ser utilizado para que você more nele, sem ser comércio ou alugar para outras pessoas.

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *