Como consultar CPF: clique e aprenda agora mesmo!

Aprenda como consultar cpf de forma simples e prática, acompanhe com a gente, não perca mais tempo!

Existem duas consultas de CPF, uma cadastral e outra fiscal, a consulta cadastral é feita somente  pela Receita Federal e não fornece informações de ordem fiscal, tais como, se a pessoa tem o nome negativado, se está inadimplente com empréstimos, financeira, bancos, e comércios varejistas. A consulta de débitos em um CPF é feita nos sites das instituições: SPC SERASA e SCPC

Como consultar cpf

cpf consultar

No site da receita federal, onde é realizada a consulta fiscal acesse o link: http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/ConsultaPublica.asp

Após acessar preencha o CPF sem pontos e separações, apenas números e digite os símbolos de verificação conforme imagem abaixo, clique em consultar e você será direcionado para a página pertinente ao CPF consultado.

 

Lembrando que o comprovante de situação cadastral da receita Federal, não fornece informações fiscais e econômicas, apenas informações  com relação a situação cadastral pertinentes as declarações do último exercício.

 

Já a consulta fiscal pode ser feita através do Serasa, do SPC e do SCPC, ambos banco de dados possuem a consulta online, por correspondência ou pessoalmente em posto de atendimento.

 

Para consultar seu nome no Serasa, acesse o site oficial, faça o cadastro preenchendo o formulário solicitado, você receberá em seu e-mail login e senha e poderá consultar seu CPF e se houver dívidas, poderá negociar pelo próprio site da Serasa. Ou se diriga a um de seus postos de atendimento munido do CPF e RG.

 

Já para consultar no SCPC, acesse www.boavistaservicos.com.br,  o procedimento é bem parecido com o utilizado pela Serasa, preencha um formulário informando seus dados pessoais, como nome, endereço, e-mail, data de nascimento e CPF ,após preencher corretamente, também receberá um e-mail com login e senha para verificar seu CPF e negociar suas pendências se possuir. Ambos os sistemas também informam aos usuários os dados do credor, tais como, nome da empresa, data da divida,  CNPJ e o valor da sua dívida.

 

Para consultar seu CPF na Internet no SPC é necessário pagar por esse serviço, mas se você deseja realizar a consulta de forma gratuita basta se dirigir até uma sede do CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) munido de um documento oficial com foto e solicitar a consulta do seu nome.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as informações e que consigam consultar seu cpf e resolver suas eventuais pendências com sucesso ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

 

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Um comentário em “Como consultar CPF: clique e aprenda agora mesmo!

  1. Há sempre momentos na vida em que vai se abrir uma conta ou algo do gênero e bate aquele medo do nome estar negativado kkkk. Essa é realmente uma boa solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *