Anticoncepcionais: descubra como funcionam!

Tem curiosidade e quer saber como os anticoncepcionais funcionam e agem no seu organismo? Veio ao lugar certo! Vamos explicar aqui de forma simplificada para que você entenda esse processo. Veja a seguir!

O artigo de hoje vem pra facilitar elevar até você as informações de como as pílulas que previnem a gravidez funcionam, como isso acontece, quais as vantagens e desvantagens, quais os efeitos colaterais e etc. Não perca mais tempo e saiba tudo aqui!

pilula-anticoncepcional-1

 

Como funcionam os anticoncepcionais?

O anticoncepcional mais comum e utilizado é o oral, aquela da cartelinha que você toma as pílulas diariamente e no mesmo horário, mas há muitos outros como o injetável, os de adesivos, o diu e até mesmo os de chip que duram anos no seu organismo. Para saber qual você deve tomar, qual mais adequado ao seu organismo, você deve primeiramente consultar um ginecologista que vai analisar seu caso com atenção e indicar o melhor pra você.

Vamos falar aqui de como funciona o anticoncepcional oral em seu organismo, que é o mais comum e o mais utilizado entre as mulheres na atualidade.

Antigamente o anticoncepcional trazia alguns problemas, desconfortos e muitos efeitos colaterais às mulheres, que sofriam no começo da cartela, em algumas dava muita tontura, enjoos, aumento de peso, inchaço, dores nas mamas, dor de cabeça e etc. Atualmente, com a medicina muito mais avançada os anticoncepcionais estão muito mais modernos, com hormônios bioidênticos, que são criados em laboratórios mais são idênticos aos que nosso organismo produz, fazendo assim que nosso corpo não sinta diferença quando tomamos, e dessa forma diminuiram significativamente os efeitos colaterais. Eles agora tem taxas muito baixas de hormônios e que dessa forma são mais amenos, não fazem muita diferença no organismo, para alegria das mulheres que antes sofriam muito quando tomavam os esses remédios.

Os hormônios sintéticos ou os bioidênticos regulam seu ciclo menstrual, eles criam também em seu útero um muco que transforma a parede do seu útero como um ambiente hostil ao espermatozóide, fazendo dessa forma que ele morra ou fique fraco demais para que consiga se deslocar com rapidez e fecundar um óvulo. Dessa forma evitando a gravidez, evitando que o esperma consiga chegar.

Os anticoncepcionais orais são de 21, 24 ou 28 dias, fazendo pausas de quantidades de dias diferentes, dependendo de qual deles você está tomando. Devem ser tomados todos os dias em horários marcados e seguir isso com atenção. Se você se esqueceu de tomar a pílula em algum dia, verifique na bula do seu remédio como deverá proceder.

Esperamos que tenham gostado do artigo de hoje.

Para outras dúvidas e sugestões nos deixem comentários.

Até a próxima!

Analice

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Comofazer.etc.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *