Carboxiterapia: o que é, como funciona e muito mais!

As gorduras localizadas são, certamente, incômodas, assim como a celulite. Dessa maneira, veem-se variados procedimentos para que esses problemas estéticos sejam melhorados e a Carboxiterapia é um. Atuando tanto com a gordura localizada quanto com a celulite, o especialista que possibilita esse método é o cirurgião plástico.

 

Como a carboxiterapia atua?

O material que a carboxiterapia emprega é o gás carbônico, sendo que esse gás, por injeção, é colocado nas camadas em que existem as gorduras ou então a celulite, além de estrias e outros problemas. Na realidade, esse gás não destrói esses males, mas proporciona outras melhoras que refletem neles.

Um exemplo é que a carboxiterapia eleva a oxigenação, sendo que isso traz também melhora nessas estruturas de gorduras. Outro efeito excelente que essas injeções proporcionam é na circulação: possibilitando que ela seja eficiente, não é somente o aspecto estético que é transformado, mas a própria saúde.

carboxiterapia

Cuidados específicos para quem usa a carboxiterapia são necessários?

Aqueles que escolhem a carboxiterapia, normalmente, não necessitam de nenhuma espécie de cuidado especial. Assim, nem mesmo o descanso é solicitado e o indivíduo poderá, por exemplo, trabalhar. Importante dizer que a clínica ou então o cirurgião plástico poderão ofertar alguma recomendação especial, mas que o que ocorre é que o paciente, depois do método, conserva sua rotina.

 

Todos podem aproveitar a carboxiterapia?

Mesmo sem recomendações especiais, esse é um método que não pode ser aproveitado por qualquer individuo. Na realidade, antes de procurar a carboxiterapia, a indicação é que aqueles que apresentam estrias ou então outros desconfortos estéticos busquem os cremes e, certamente, os exercícios físicos.

O fisioterapeuta, para indicar a carboxiterapia, também solicitará diversificados exames e é recomendado que essas injeções sejam empregadas apenas quando a saúde está bem.

 

Problemas que podem chegar com a carboxiterapia

Como outros métodos estéticos, a carboxiterapia também pode trazer efeitos colaterais, salientando-se as inflamações. Além disso, pode ocorrer que a área em que o gás foi inserido fique roxa. Quando acontece uma inflamação por conta da carboxiterapia, existem inchaços.

Acontecendo esses efeitos colaterais, é fundamental que o fisioterapeuta que realizou a carboxiterapia seja buscado. Porém, se ocorrer qualquer mal estar que seja mais sério, como problemas na pressão ou então falta de ar, é imprescindível que um pronto atendimento seja procurado.

carboxiterapia funciona

 

A carboxiterapia demora para trazer melhora?

Existem sempre resultados diversificados com relação aos tratamentos. Além disso, as mudanças estéticas poderão ser vistas em tempos diferentes, considerando a região e também qual é o nível de gravidade. Dessa forma, os que apresentam celulites leves verão, mais rapidamente, a mudança. Geralmente, as aplicações ocorrem a cada quinzena, sendo 10 aplicações.

 

Para quem a carboxiterapia não é recomendada?

Para alguns, a carboxiterapia pode apresentar perigo. Dessa forma, aqueles que possuem herpes, por exemplo, não podem ter essas aplicações. Outros que não podem empregar a carboxiterapia são as mulheres gestantes. Os que apresentam quaisquer doenças pulmonares também não podem ter as aplicações, que também são perigosas para os que são obesos, além dos que possuem doenças psicológicas.  

 

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *