Atualizar boleto Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil é catarinense, mas leva aos brasileiros de quaisquer Estados soluções para crédito. Mesmo com as pessoas procurando crédito para variadas compras e até para quitar dívidas, a maioria dos créditos que a Sicoob oferece é para os empresários rurais. Com a fundação em 1997, ele está relacionado à Cabal Brasil e apresenta às corporações diferentes recebimentos. Atualizar Boleto Sicoob

Para as companhias que têm e-commerce, a Sicoob oferta soluções que são especiais para essa forma de vender. O mesmo acontece para os que querem usar débito: com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, os empreendedores podem desfrutar de débito autorizado para que a dinâmica em sua companhia seja mais ágil.

 

Como é a atualização dos boletos da Sicoob?

sicoob boleto

A agilidade que a Sicoob quer proporcionar às empresas pode ser conferida no seu sistema de atualização de boletos. Acessando http://www.sicoob.com.br/segunda-via-de-boleto, os clientes dessa cooperativa obtêm outra via para pagamento de forma simples:

  • A primeira informação que a Sicoob pede é o código do beneficiário, que também pode ser o número da cooperativa contratante.
  • Depois, o cliente precisa colocar o número da Sicoob. Visualizando o boleto antigo, esses correntistas acham rapidamente esse número: ele está próximo à data de vencimento. Para ficar ainda mais simples, está escrito “Nosso Número” em cima dele.
  • Após, os clientes da Sicoob precisam clicar em “Buscar Boleto”.
  • O resultado que o sistema de buscas dessa cooperativa mostrar será o boleto vencido que será trocado.

 

Data: o cliente da Sicoob pode escolher?

A maioria das reimpressões de boleto não aceita que os clientes determinem as datas. Por isso, esse Sistema de Cooperativas de Crédito também não o permite, o que significa que a data será alheia ao desejo do correntista. Uma dica é que os correntistas da Sicoob apenas façam a reimpressão quando estiverem prontos para fazer o pagamento também, não deixando que essa segunda via também seja vencida.

 

Dicas

Não é difícil que os correntistas de quaisquer bancos sejam enganados quando emitem segunda guia. Sendo assim, algumas dicas são fundamentais para que os clientes da Sicoob não sejam enganados, começando por: conferir sempre tudo o que está na nova guia. Todos os números de documentos que se veem no boleto vencido da Sicoob precisam estar nessa guia nova.

Ressalva-se que a única plataforma que é completamente segura para que os clientes da Sicoob imprimam a sua guia nova é a oficial dessa cooperativa de crédito. Apesar de se verem mesmo muitas páginas que alegam que fazem a emissão do boleto novo, elas costumam estar com softwares maliciosos que armazenam os documentos que são digitados. Além disso, o dinheiro que precisaria ser recebido pela credora em questão vai para os bandidos.

Quando os correntistas da Sicoob estão desconfiados do seu boleto, o melhor é não pagá-lo. As unidades desse sistema de cooperativa de crédito podem receber esse boleto fraudulento, destruí-lo e também emitir outro, de maneira segura, para o correntista. No número 0800-702-0756, pode-se falar com a Sicoob.

 

Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *