Conheça Trilha do Parque Ecológico em Bonito MS

Se você é aventureiro e gosta de trilhas, escaladas e natureza, você irá adorar conhecer o passeio da trilha do parque ecológico, um dos melhores passeios em Bonito. A trilha é um dos passeios da cidade de bonito mais procurados e caso queira descobrir mais sobre o passeio confira esse artigo até o final

Um pouco sobre a trilha do parque ecológico…

A trilha do parque Ecológico em Bonito MS, é um passeio que mescla caminhadas, tirolesas e um contato incrível com a natureza. A Cidade de Bonito (MS) abriga nada mais nada menos que um dos principais destinos de ecoturismo do mundo, oferecendo uma incrível quantidade de cachoeiras, florestas preservadas, grutas e nascentes.

Um pouco sobre a cidade de Bonito

A beleza da fauna e flora do local destacam a cidade de Bonito como um dos lugares mais bonitos do Brasil. Bonito promete muitos passeios inesquecíveis, vamos te mostrar um pouco mais sobre a Trilha do Parque Ecológico.

Iniciando o passeio na trilha do parque ecológico.

bonito ms o que fazer

Chegando ao parque ecológico você consegue compra um voucher, preencher o formulário de segurança e iniciar o seu passeio que acontece juntamente da companhia de guias e monitores que irão te auxiliar por todo o processo.

Juntamente com o guia turístico, o passeio decorre com o grupo seguindo para a área de vestiários e equipamentos onde todos os visitantes e turistas recebem equipamentos de segurança e proteção, como coletes salva vidas, mapas e kit de primeiros socorros.

Depois de todos os visitantes e turistas estarem devidamente protegidos com os equipamentos de segurança, o passeio inicia-se por uma caminhada de quase 2000 metros onde é possível acompanhar a beleza da fauna e flora do local, passando por arvores seculares de mata preservada.

No deck do paraíso é realizado uma pausa (geralmente de 20 min) para que os visitantes conheçam e se divirtam no rio formoso, depois passando ao deck da Tirolesa sendo então o segundo ponto de parada por aproximadamente 30 minutos podendo aproveitar: tirolesa, trampolim e uma área de banho com pequenas quedas d’água, se preferir pode ir flutuando do deck do Paraíso até o deck da tirolesa.

Continuando o passeio os visitantes depois de aproveitar uma volta na tirolesa e um mergulho irão andando ou flutuando até o deck da Prainha, Caráceas e pelo deck do Boia Cross. Continuando a trilha de 900 metros até uma área própria de lazer da Lagoa, que fica disponível até 17h da tarde, logo que acabar os visitantes voltam, devolvem o equipamento usado ficando com uma lembrança inesquecível desse passeio.

Qual a duração do passeio no parque ecológico em Bonito MS

Normalmente o passeio demora de 3Horas chegando até 3h30 mas depende do clima, de como vai estar a trilha, desempenho do grupo e também a condição do rio

O que levar no passeio no parque ecológico em Bonito MS

Sempre é importante saber o que levar em passeios assim, tênis ou algum tipo de calçado que tem fixação aos pés é obrigatório, protetor solar, repelente, água para se hidratar pois lembre você vai andar e sempre tem que ter itens básicos de um passeio de trilha.

Restrições da Trilha

A trilha tem restrições sendo: a idade mínima a partir de 3 anos com a criança acompanhada com os pais ou seus responsáveis, também tem as gestantes de 24 semanas não podendo participar da trilha por cuidado.

Segurança

O recomendado é você fazer a trilha com um grupo de 10 a 12 pessoas, sendo recomendado um guia para cada grupo.

 

 

Redacao como fazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *