BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como fazer uma mesa de resina epóxi linda

Essas criações impressionantes parecem fantásticas e poderiam ajudar a enfeitar praticamente qualquer ambiente – mas comprar uma mesa resinada pré-fabricada pode ser uma escolha seriamente cara. A boa notícia é que, se for muito caro comprar a mesa de resina perfeita, você pode sempre fazer o seu próprio com algumas dicas que vamos passar e muita paciência.

Tudo o que você precisa fazer para começar é esboçar uma ideia de design e seguir os passos que abordamos abaixo. Tenha em mente que seu design deve ser relativamente simples para começar – especialmente se você é um iniciante.

Materiais de coleta

 

A primeira coisa que você precisa para uma boa mesa são os materiais certos. Confira algumas tampas de madeira com bordas vivas em sua área para ver que tipo de opções estão disponíveis. Então você pode pesquisar as diferentes resinas que são criadas para trabalhar com madeira.

Quando você terminar de pesquisar, você deve ter uma lista de materiais que se pareça com isto:

  • Pedaço de madeira (cortado ao tamanho)
  • Braçadeiras
  • Acrílico
  • Fita adesiva
  • Luvas de nitrilo
  • Resina (2 galões)
  • Lixadeira orbital
  • Acrílico Fluido (para cor)
  • Papel de areia
  • Policlorico
  • Mancha de madeira
  • Condicionador de madeira
  • Pernas para sua mesa
  • Parafusos de madeira
  • Degreaser
  • Copos Descartáveis
  • Respirador

Se você está preocupado em consertar qualquer erro em sua mesa, certifique-se de pegar uma pistola de calor, cinzel e um pouco de acetona também.

Preparando a resina

Decida que tipo de cor você gostaria que sua mesa fosse, isso ajudará você a escolher o acrílico certo para sua mistura. É útil criar alguns local de teste que você pode usar ao lado da madeira para obter os melhores efeitos.

Quando estiver pronto, crie a apoios para sua mesa, remova qualquer suporte em suas folhas de acrílico e use seus grampos para manter os pedaços de acrílico juntos em uma caixa de cinco lados. Você pode equilibrar o fundo sobre as peças de madeira que você comprou.

Certifique-se de que o acrílico esteja nivelado, para que você não tenha uma mesa ruim. Quando você tiver a forma certa, corte sua madeira para se encaixar nela e certifique-se de decidir que tipo de aparência deseja. Você pode ter resina no meio, em ambos os lados de um pedaço de madeira, ou em um lado da madeira.

Derramando e Esperando

Uma vez que tudo esteja bem definido, o próximo passo é despejar. Certifique-se de medir sua mistura de resina corretamente e misture-a o mais completamente possível. Caso você não misturar corretamente, suas camadas não curam corretamente. Uma vez que você tenha a resina preparada, você pode adicionar sua cor. Lembre-se que um pouco vai longe. Se você adicionar muito, então você não será capaz de ver através da resina e aproveitar o impacto da madeira dentro.

Se você está preocupado com o epóxi aderindo ao fundo da peça de acrílico, você sempre pode alinhar o acrílico com fita primeiro – mas não é essencial. Ao derramar, misture bem o epóxi e aplique-o em 1/8 camadas para obter consistência. Após cada vazamento, entre com seu maçarico portátil e aqueça as áreas onde possa haver bolhas de ar presas. Não deixe o calor em uma área por muito tempo, pois isso levará à queima.

Quando estiver pronto, cubra a mesa completamente e espere cerca de 48 horas para curar. Lembre-se de deixá-lo o maior tempo possível entre cada camada. Vai demorar um pouco, mas garante que suas camadas estejam adequadamente curadas.

Lixando a mesa

Idealmente, para o seu último derrame, você provavelmente deve manter a resina clara, pois isso irá ajudá-lo a manter a cor e o estilo da madeira. Quando sua camada final tiver terminado de curar, você precisará removê-la do molde de acrílico, o que pode ser feito com um martelo e um cinzel. Os lados devem sair facilmente por si mesmos.

Mesmo que você tenha conseguido um derramar perfeito, e não tenha nenhum solavanco porque não gostou do acrílico com fita adesiva, você ainda precisará lixar sua nova criação. A boa notícia é que você pode fazer isso com uma lixadeira orbital relativamente simples. Certifique-se de que você tenha opções de lixa ou granulação em 60, 100, 120, 150, 220 e vários outros tamanhos. O grão menor removerá o material do topo da sua mesa, o que é essencial para se livrar de qualquer erro.

Se você queria uma mesa perfeita para vender online, então você pode precisar de mais de uma lixadeira com potência. No entanto, se você estiver usando a mesa, você deve se dar bem com uma lixadeira orbital. Apenas certifique-se que o que você faz, você não se esqueça de usar proteção.

Você deve ter ambos os seus óculos de proteção e máscaras de respirador em todos os momentos durante esta parte do processo. Quando terminar de lixar, é provável que você esteja coberto de poeira.

Se você está preocupado com um extenso processo de limpeza, uma boa maneira de simplificar as coisas é usar mangas compridas. Lembre-se, lixar não é exatamente a melhor parte de fazer sua mesa, e isso requer muita paciência. No entanto, se você ficar com ele, você deve ter um fantástico produto acabado.

Uma boa maneira de garantir que o lixamento seja o mais suave possível é ter algum tempo sobre a resina antes de começar. Se você notar um ponto macio ou pegajoso, fita do lado e despeje uma fina camada de resina no local. Isso ajudará a envolver o ponto pegajoso. Se você acidentalmente lixar um desses pontos em vez disso, você terá que aquecer o local manualmente e esculpir a resina borrada para fora da camada. Acetona pode ser uma boa maneira de remover qualquer resíduo pegajoso até chegar a uma camada sólida em sua mesa, ou você pode tentar removedor de esmalte em vez disso.

Quando terminar de remover os erros, você poderá lixar a mesa inteira até que tudo se misture corretamente. Algumas áreas exigem um toque mais leve do que outras, e é importante ter cuidado ao ir. Você sempre pode terminar quaisquer pontos problemáticos com uma camada extra de resina.

Acabamento e Adição de Pernas à Mesa de Café de Madeira e Resina

Para completar a mesa, limpe a superfície com um pano de vácuo e tack, depois use condicionador de madeira e mancha para terminar a madeira. Depois que tudo estiver seco, você pode passar por cima da mesa novamente com uma base de poliacrílico. Idealmente, você vai querer um acabamento em spray, pois isso ajudará a dar uma aparência mais equilibrada em toda a tabela.

Com base no tipo de design de tabela que você está tentando criar, você pode não querer ver as pernas da sua mesa através da resina. Isso pode significar que você escolhe uma tabela de três pernas ou algo totalmente diferente. O que quer que você decida comprar para as suas pernas, certifique-se de limpar as peças antes de colocá-las na sua mesa, coloque-as onde quiser e parafuse-as com cuidado.

Embora não seja muito difícil fazer uma mesa como essa, é importante lembrar que há muitas coisas que podem dar errado quando se trabalha com madeira e resina. A boa notícia é que, se você tiver algum espaço para praticar, descobrirá que é incrivelmente fácil aprender muitas novas habilidades. Além disso, enquanto estiver trabalhando para fazer sua mesa, certifique-se de checar todas as instruções que você precisa seguir, para que você não tenha que voltar atrás e tentar consertar seus erros no futuro. Além disso, se você tiver acesso a uma lixadeira, faz sentido usá-la.

 


Seja um visitante premium, receba nossas novidades no email:

Digite seu email :

Delivered by FeedBurner

Sobre Almy Fróes

Almy Fróes é Analista de TI, problogger e entusiastas de novas tecnologias, além do Comofazer.etc.br escreve no Guia dos solteiros & mestre dos sites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *